Coloridinhas

             

30 março 2011

[Web] Estante virtual

Essa dica é para os que, assim como eu, gostam muito de ler! :)
Acho que grande parte das pessoas já conhecem, principalmente os universitários que têm que comprar mil livros no início do semestre e não estão dispostos a pagar os preços enormes das livrarias.
Resolvi deixar a dica mesmo assim, porque é um site ao qual sempre recorro quando vou procurar livros.

Para acessar o site, clique na imagem abaixo.


A Estante virtual existe há 5 anos. Ela reúne o acervo de centenas de sebos (e leitores, que também podem colocar seus livros à venda) do Brasil. Dificilmente acontece de eu não encontrar por lá algum livro que esteja procurando.

Um fator muito legal também é que o sebo disponibiliza uma descrição do livro e muitas vezes falam sobre o estado de conservação. Aliás, só compro livros que têm essa descrição. Muitos deles são novos ou semi-novos. E quase sempre por preços bem abaixo do mercado.

Foto repetidaaaaa daqui. :P

Já aconteceu de eu procurar um livro e achar um sebo vendendo por R$4,00! Vendo melhor, descobri que o sebo era de Brasília. Não perdi tempo e fui lá comprar! Foi super divertido! :)

Se você procurar nessa página, ainda descobre que existem 5,2 milhões de livros cadastrados com o preço até R$20,00.

E clicando aqui você vê a lista dos 500 livros mais vendidos.

Super incrível! Super recomendo! Passa lá, vai? :)

17 comentários:

  1. Oi Bi!!!
    O melhor do Estante Virtual nem é o preço, mas o fato de podermos encontrar livros esgotados nas editoras há muuuuuuito tempo.
    E eles costumam chegar tão rapidinho, que vale mesmo a compra.
    Beijocas, Moin.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!!!
    Sou sua seguidora a pouco tempo, mas já estou encantada. Hoje vendo essa dica pensei, vou pedir uma dica p/ ela tb? Explico. Terminei um livro que amei "O Tempo entre Costuras" a poucos dias e quero uma boa dica à altura, estou precisando de um bom livro!!!
    Bjs,
    Déa
    P.S. A dica do seu blog e do livro foram da Ma Stump!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Encontrei o seu blog "fuçando" os links dos outros e adoreeeei!!!
    Sério!! Suas fotos são maravilhosas!!! Fiquei babando com as fotos de cambridge e londres!! maravilhosas!! nunca fui p cambridge, mas meu coração pertence a londres!! amo esta cidade <3
    adoreeeei a dica!! não conhecia esse site Estante Virtual mas já achei um livro de direito constitucional que estou precisando por um preço bem mais em conta do que nas livrarias aqui!! mesmo com o frete!! =D
    adorei o blog!! <3
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi bianca!

    Conheci esse site de uma promoçao que eles fizeram na universidade. Se você fizesse uma busca e o livro não constasse no registro, ganhava um prêmio. Se garantem, não?

    ;***

    ResponderExcluir
  5. Ah! achei a historia da lista fantástica! Adoro lista. Para mim, são super necessárias mesmo que eu não siga à risca (acontece, né?). Vou ver se me empolgo e faço uma grande lista tbm.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca,
    AMEI Travessuras da menina má!!! E gostei da dica de Como água p/ chocolate. Existe o filmr tb se não me engano!!
    Lei O Tempo entre Costuras é uma delícia!!!
    bjs e obrigada,
    Déa

    ResponderExcluir
  7. Adoro o site! E também adoro a parte do "estado de conservação" hahahaha

    Agora... não sabia que os leitores também podiam colocar seus livros a venda! Acho que é uma boa! Meu pai tem taaanta coisa aqui que ele queria vender pra sebo, mas eles são super organizados, pedem lista de um monte de coisa e meu pai tá sem paciência de fazer hahaha quem sabe assim... vou dar uma olhada!

    Beijoca!!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Estante virtual é legal para livros que não estão mais em circulação, porém ainda acho que compensa comprar nessas livrarias virtuais (vide saraiva). Tenho uns links que dão uns descontos muito legais (tipo 15 reais acima de 75 gastos), se quiser depois eu te passo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Foto liiinda e dica ótema! =) Adorei, Bi!

    Ah... Mocinha atenta! Achei que poderia "camuflar" a gotinha de cola quente que grudou na minha unha! Mas... Foi descoberta! Essas minhas colagens não respeitam a paixonite por esmalte! =p

    Um beijo grande e bom fds!

    Ma

    ResponderExcluir
  10. Ownn!! adorei o comentario q vc deixou la no meu blog :D
    pois é... não tem coisa mais desagradavel do q vc ver uma pessoa que gastou tanto dinheiro em uma camera dessas (DSLR) e ficar usando no automatico :/
    confesso que eu sou um pouco viciada no AV (Aperture priority) mas tento sempre usar o modo manual :) e adoro como as fotos deste modo ficam sempre como eu quero ^_^
    a 50mm 1.4 é uma maravilhaaa!! super clara, rapida e nitida!! adoro e não trocaria por nada!! tá... trocaria por uma 35mm 1.4 haushaushau >_<
    aaahh!!! vc é de brasiliaaaa!!! eu tbbbb!!! que legaaal!!! onde vc mora???
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. ah!! esqueci de falar... meu blog é relativamente novo tb :P
    na verdade ele foi criado +ou- julho do ano passado, mas como eu estava me formando (monografia) e com a preguiça que reina no meu corpo...haushaushaus... so por agora estou conseguindo atualizar mais ;)

    ResponderExcluir
  12. Que super dica! Vou correndo ver isso.

    Ps: Obrigada pela visita, adorei se comentário fofinha.

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Ah, Sete Vidas não é um curta. É um filme com Will Smith, o título em inglês é seven points. É bem legal, vale conferir.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Descobri teu blog através do blog da Luana Pagung e adorei! Vou voltar sempre!

    Ótima dica! Adoro o Estante Virtual, se fuçar bem dá até para achar alguma raridade.

    Bjos e até mais!

    ResponderExcluir
  15. Já conhecia o site pq minha namorada é muito ledeira e vive comprando livro, né n? =D Ainda não comprei nada lá. Quando eu lembro q ele existe já é tade demais. Mas aposto q depois q eu conseguir da 1ª vez vai ser fácil xD

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fã do Estante Virtual e já comprei lá várias vezes!
    É um ótimo site!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente os tempos mudaram e a estante virtual já não é mais tudo de bom. Atualmente está massacrando os sebos e livreiros.
    Confiram o abaixo-assinado com sete mil signatários contra o aumento de 100% no valor das tarifas e outros abusos. As taxas já somam 18%! Participem!
    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/cultura-para-todos-por-uma-estante-virtual-mais-justa

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...