Coloridinhas

             

18 março 2011

[Receita] Bolo de caneca.

Ontem estava passeando por blogs e encontrei uma receita de bolo de caneca diferente das que já tinha visto. Esse foi o terceiro bolo de caneca que já fiz. Os dois primeiros ficaram bem sem gracinha e com textura esquisita.
A real é que nem sei o que me motivou a tentar fazer uma terceira vez! :P

O que eu posso dizer é: Ficou muuuito-bom-ainda-bem-que-eu-fiz!


A receita eu encontrei ontem em um vídeo no youtube do Instructables que a Mari Santos (de dois posts atrás) postou no blog há um tempinho...

Ingredientes:

  • 4 col. sopa de farinha de trigo
  • 4 col. sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
  • 2 col. sopa de açúcar (coloquei 6 col. rasas de nescau, em vez do chocolate e do açúcar)
  • 2 col. sopa de ovo (previamente batido.. com o garfo mesmo.. só pra misturar a clara e a gema)
  • 3 col. sopa de óleo
  • 3 col. sopa de leite

Coloca todos os ingredientes secos na caneca, depois adiciona os líquidos e mistura bem até ficar homogêneo. Coloquei também um pouco de canela em pó (que deixou beeem mais delicioso!). Depois, leve ao microondas por 2:30 minutos ou 3.


Esse pózinho branco foi pra fingir que era açúcar de confeiteiro, mas como não tinha, foi farinha mesmo... só pra dar um charme! Hhuioa :P

Acho que o bolo ficaria incrível se colocasse coco ralado! Só não testei aqui de novo porque não tem mais ovo.. mas assim que comprar (amanhã?) eu testo! :)

24 comentários:

  1. Aaah, é parecida com a receita que fiz, pro aniversário do Godofredo! Fica mesmo uma delícia. Já viu as fotos? http://www.coisasdepablo.com/2011/01/aniversario-do-godofredo.html
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eii...achei seu blog no blog da Nat e li todos os seus posts...adoreiii tudo que vc escreve, todas as dicas e as fofuras...ganhou uma leitora...bjosss

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adorei tudo que vi por aqui, seu blog é uma gracinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa semana ainda eu estava dizendo para minha amiga sobre o bolo de caneca, a gente testou a receita vegan do chubbyvegan.net, e uma outra receita que ela tinha visto num programa desses matutinos, deu errado :/
    eu já tinha tentado outros, mas sempre dava errado, ou não crescia mesmo com fermento, ou endurecia após 1 segundo para fora do microondas, enfim, impossivel de comer mesmo, muito ruim.
    Me animei com essa receita, tem a adição de leite e ovos que as outras não tinham, até a que não era vegan, vou tentar *-*
    fazer um bolo de caneca gostoso já se tornou questão de honra para mim, rs.
    e que caneca linda, parece uma cena de filme *-*
    beijo bianca ^^

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus! o.o
    Eu testei esse bolo ontem também, prima! Juro pra você. E fica tão fofinho! *-*
    Coloquei uma caldinha de chocolate em cima e ficou uma diliça! ^^
    Beeeeeeeeeeijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Que caneca legal! Onde mandou fazer?!

    ResponderExcluir
  7. Mery!

    Noossa! Que incrível! Leu tudo mesmo?? Fico muuuuito feliz que tenha gostado! :)

    Eeee! Ganhei uma leitora! o/

    ResponderExcluir
  8. Carol,

    Pois ééée... também já tinha feito duas receitas ruins! u.ú
    Essa foi a primeira que deu certo! Eu coloquei tempo demais no microondas e ele ficou duro também! :P
    Mas, com o tempo certo fica fofinho, uma delícia! E a canelaaa... aaaai que perdição! :D

    A foto foi tirada no parque da cidade aqui de Brasília! Há um tempinho já... e nunca enjoei dela! Já está em caneca e em marcador de livro! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Prii!

    Cadê seu blog, moça?? Está só com o outro agora?

    Há! Segunda feira você já pode ir lá no UDFinho mandar fazer sua caneca! :P
    Foi na UnB mesmo.. no icc sul tem uma lojinha de presentes e lá eles fazem revelação de fotos e várias coisas com aplicação de fotos! A caneca é só uma das opções! :D
    Lá no Pátio Brasil também fazem.. é até mais barato (1 real mais barato :P).. fica em um quiosque no térreo. Mas, não sei pra qual dos dois lados! Lá eles também fazer daqueles adesivos de parede, sabe? :)

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Gente, que coisa prática!
    Fácil, barato e rápido!
    Adorei, tá anotadinho.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Comi e tô de prova que é bom =D
    Não acreditei que era tão rápido xD

    ResponderExcluir
  12. Amay seu blog, tão fofo...
    receitinha fácil, vou tentar!
    E q caneca fofa
    bjoks

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Adorei seu blog! Muito fofo!!
    Todo mundo numa vibe meio cozinheira hj hahahah

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Oie vim te conhecer pelo Colacorelinha, adorei seu blog, e já tô tentando usar o programa indicao pra fazer umas letrinhas coloridas espero conseguir, me siga, bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Oiii Bianca :) Achei teu blog no blog da Ma! Que lindo é aqui, li quase todos os seus posts, amei tudo o que vi, já anotei dicas preciosas e to te seguindo! Fiquei muito feliz quando vi as fontes! Eu amei aquela mamaequenosfaz! Já tinha visto ela em fotos de um blog que leio, mas nunca tive coragem de perguntar que fonte era...ontem eu descobri graças a você \o/

    Que linda essa caneca! O bolo ficou apetitoso :)
    E tenho uma diquinha básica pra vc tb! Quando não tiver açucar de confeiteiro é simples, pegue açucar refinado mesmo e bate no liquidificador até ele ficar fininho fininho. Açucar de confeiteiro feito em casa e vamo combina que bem mais barato! Minha mãe é confeiteira e ela só usa assim!

    Grande beijo e parabéns pelo cantinho!

    ResponderExcluir
  16. Claro, 90210 tem até o episódio 15 se não me engano. Eu tô no 11... e vou te passar um spoilerzinho básico: Ted é gay.
    Huahauhs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Bibi,
    eu excluí meu antigo blog! Comecei a me chatear com minha falta de habilidade nele.

    Ah...! Eu sei qual é essa loja do UDFinho que você está falando! Vez ou outra eu a visito, mas sou tão desligada que nunca percebi que eles fazem todas essas persolizações.

    E sobre a do Pátio, adesivos de paredes são tão legais! Passarei lá pra dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  18. Opa, receita anotada! O bolo parece gostoso mesmo! Bom para os dias de frio. :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca, li o post da Colacorelinha e me encantei com os cataventos muito fofos então vim conhecer e dou de cara com esse bolo. Vou fazer hoje.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  20. Amei sua receitinha.Nunca ouvi falar sobre Bolo na Caneca e fiquei super curiosa rs.
    Fiz ontem e ficou muito bom.DLÇ.

    BGS :*

    ResponderExcluir
  21. o.O Não leva fermento? Eu achei ele meio pequenininho!
    Beijos, Bianca

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela recita!!! Fica perfeito, foi a única que ficou realmente fofo ♥ Obrigadaaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Mas ó.. essa receita não é nem de longe a minha preferida! Existem outras maravilhosas aqui no blog. Veja:
      De côco: http://www.two-bee.com/2013/02/receita-o-melhor-bolo-de-caneca-do-mundo.html
      De chocolate: http://www.two-bee.com/2013/02/receita-bolo-de-chocolate-na-caneca.html
      E tem mais de canela, moccha, banana.. :)

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...