Coloridinhas

             

28 abril 2011

[Inspiração] Amigurumi

Ano passado, quando descobri os lindíssimos Amigurumis, fiquei apaixonada! Desde então, não tiro da cabeça que preciso demais aprender a fazer crochê!

Amigurumi deriva das palavras em japonês: Ami, que significa feito de crochê ou tricô. E Nuigurumi, que significa bichinho cheio de enchimento (foi minha melhor tradução de stuffed doll).
São bichinhos, frutinhas, coisinhas (desculpem-me... é tão fofo que não dá pra evitar os diminutivos!).. todas de linhas e lãs.

Os meus preferidos são os de crochê. Acho o ponto e o acabamento mais bonitos! Além de parecer mais firme também.. não sei explicar!

Fonte: A Morning cup of Jo
Venho planejando esse post há séculos, mas queria postar junto com fotos de bichinhos feitos por mim. O que, como vocês podem ver, não aconteceu. Ainda não aprendi essa coisa linda que é o crochê. Mas, em breve estarei fazendo amigurumis e então posto por aqui! :)

Fonte: Maggie Kaith
Os meus preferidos são os beeeeeem pequenininhos!
Parece que quanto menor, mais lindinho é! Dá vontade de fazer vários e colocar pendurado em chaveiros, fazer broches, e até bichinhos grandes pra dar de presente! :)

E o que achei super engraçado é que desde que conheci essas fofuras, passei a gostar mais de qualquer peça em crochê, e não apenas os bichinhos.

Fonte: Amigurumi Kingdom
Super recomendo a galeria de Amigurumis do Amugurumi Kingdom (foto acima. O link está na legenda)! Tem uns de cabeça de coelho e urso em formas de cupcake! Não tem como olhar pra eles e não suspirar, ou soltar um aaaawwwnnn.... :)

Fonte: A Morning cup of Jo
Já pesquisei bastante e encontrei muita coisa sobre esses bichinhos, mas troquei de computador há pouco tempo e os favoritos estão em um documento de word totalmente desorganizados. Quando arrumar direitinho, faço um outro post e coloco esses sites super legais! Se possível, já com os que eu tiver feito! :)

Pra escrever esse post, dei uma pesquisada e encontrei um canal no youtube muito bom! Ensina os pontos básicos pra quem quer, como eu, começar a fazer amigurumis!

Clique aqui para acessar o canal.

Fonte: A Morning cup of Jo
Por fim, quem gostou horrores dessas coisas fofas de crochê, vai adoraaar (muito) ver foto por foto dessa galeria do Flickr. As fotos não estavam disponíveis para download, mas vocês podem ir lá conferir e se derreter por todas as peças, querer tudo pra você..!

E agora, um Amigurumi dos mais lindos que já vi na face da Terra:

Fonte: Sugar Coated Creations
:)

12 comentários:

  1. Hehe, eles são fantásticos mesmo. E demorou pra você aprender crochê viu? Até eu consegui... hehehe! Espero voltar logo, e ver as coisinhas que você fez (de crochê). Um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. São muito lindos mesmo...quero ver os seus em breve eim :D

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS!! *-*
    Muuuuita fofura para uma manhã de sexta feira!

    (adoro que seus posts sempre tem mil referências e sites indicados ^^)

    Então, no escola a gente aprendeu a fazer tricô, crochê... pena que não foi uma habilidade muito desenvolvida, e eu só fiz um pegador de panela pra minha mãe hahahahah
    Quem sabe agora né?
    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  4. eu amei o da terceira foto.owwwn muito fofo *---*

    olha o meu album do 365 days project:
    http://www.flickr.com/photos/so_gabii/sets/72157626579287388/

    ResponderExcluir
  5. Mery! :)

    Háááááá... estou mega ansiosa pra começar logo também! >.<"
    Fico querendo organizar meu tempo pra ver se consigo fazer, mas aaaaah... tá difíííícil!
    Assim que fizer, tiro fotos pra colocar aqui! ;D

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu também desde que vi me bateu vontade de aprender...mas bate preguiça e err.. :/ Quem sabe quando você contar sua experiência eu me anime? HAHA Cada coisa linda, né, meldels. <33


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho isso a coisa maaaaaais linda e fofa! Mas não sabia que recebiam esse nome, agora fica mais fácil pra procurar informações sobre ele e sobre como fazer. Será que a gente consegue aprender o ponto dos bichinhos e já ficar craque pra fazer algo indo assim?? :D
    Também quero.

    p.s: Aahh, essa correria me faz sentir saudades enormes de você, sabia? Queria tempinho pra podermos conversar.

    Bisous =****

    ResponderExcluir
  8. Primaaa, o da segunda imagem é lindo demais! *-*
    Adorei, adorei.
    Postei no bloooog! =D


    Beeeeeijo, saudade! <3

    ResponderExcluir
  9. Bibizinha linda do meu coração,
    Que dia você vai ter livre pra gente começar a fazer crochê?
    Os pontos eu sei, então vamos aprender juntas os aumentos e diminuições pra conseguir fazer essas fofurinhas?
    Beijocas, Moin.

    ResponderExcluir
  10. Só tenho que agradecer , sou apaixonada em amigurumi mas nunca imaginei que conseguiria fazer e graças ao seu carinho em ensinar já estou fazendo .Parabéns. faz um urso pra nós por favor.bjs

    ResponderExcluir
  11. Só tenho que agradecer , sou apaixonada em amigurumi mas nunca imaginei que conseguiria fazer e graças ao seu carinho em ensinar já estou fazendo .Parabéns. faz um urso pra nós por favor.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Patricia! E olha só: Você comentou nesse post que eu fiz quando eu mesma ainda não sabia fazer amigurumis e estava louca pra aprender! :D

      Há! Se você fizer o coala com orelhas menores, consegue transformar em ursinho! ^^
      Beijooooo

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...