Coloridinhas

             

12 maio 2011

[Receita] Cookie mega fácil!

Na lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, tem um item em que me propus a testar 3 receitas diferentes de cookies. Quando pensei nesse item, a idéia era eleger a melhor receita e ficar com ela guardada no coração, fazer sempre que der vontade.

Só quando comecei a fazer de fato os cookies (esse ano), descobri que não tem como ficar só com 3 receitas! Já testei 5! E 3 deles são tão bons.. não dá pra comparar! Não dá pra eleger o melhor!!

O que fiz ontem (quem segue no twitter já viu..) foi de longe o mais fácil e rápido. Não tem erro. E foi por esse motivo que escolhi ele pra postar aqui no blog!

Vamos à receita então!!


Ingredientes:
  • 100g de manteiga;
  • 100g de açúcar mascavo;
  • 1 col. de sopa de glucose de milho;
  • 150g de farinha com fermento (acredito que tenha em muitos mercados... usei da marca emegê);
  • 70g de chocolate meio amargo em pedaços (a massa não é tão doce.. então se quiser fazer com chocolate ao leite, divirta-se! :)  Fica lindinho também com chocolatinhos tipo confeti).
Em uma vasilha grande, coloque o açúcar mascavo e a manteiga. Misture bem até ficar cremoso (usei um daqueles trecos que a gente chama de pão duro (e que acho que devia ter outro nome.. feio né?).. porque é fácil amassar a manteiga e ir misturando com ele.. não precisa de batedeira).  Depois, adicione a glucose de milho e misture.
Feito isso, coloque metade da farinha de trigo (75g), mexa bem, adicione o chocolate ou confeti, mexa mexa. Depois, coloque o restante da farinha e pela centésima vez, mexa bem! :)

Sua massa está pronta! E reparou que em hora nenhuma precisou usar batedeira, derreter algo no fogão, usar duas vasilhas diferentes? Não precisa de nada dessas coisas que fazem meleca! :D


Agora, faça bolinhas com aproximadamente 1,5cm de diâmetro e coloque em assadeiras untadas apenas com margarina (ou forradas com papel manteiga). Coloque-as bem separadas, pois elas espalham e podem grudar umas nas outras. 5cm de distância já está bom. Feito isso, use o fundo de um copo de vidro para dar uma amassada nas bolinhas. Caso precise, passe um pouco de farinha para o copo não grudar nos cookies.

Leve ao forno pré aquecido a 200ºC até que fiquem cheirosos e levemente corados (aqui em casa levou aprox. 20min).

Fim!


Apesar de eu não ter conseguido dizer qual foi o melhor cookie dos 3 que gostei (entre os 5 que testei :P), o povo aqui em casa elegeu esse o melhor até agora (sorte a minha, já que é super fácil e rápido)!

Se alguém tiver uma receita de cookie que ache maravilhosa e quiser me passar, ficarei imensamente feliz! :)

25 comentários:

  1. Tenho duas receitas também, e agora vou testar essa também. :)

    ResponderExcluir
  2. Vou guardando as suas receitas, em breve poderei colocar em prática láááá na minha casinha nova! >.<

    p.s: Adorei o fundo do blog mais claro {ou é impressão minha O.o}

    Bisous =***

    ResponderExcluir
  3. Adoro seguir receitas. Ja fiz uma receita de cookie mas não lembro da receita em si, ja que eu mesma que joguei as medidas a minha vontade, mas ficou muito bom. Vou começar a organizar minhas receitas. Futuramente testarei a receita de cookie novamente e se o resultado for o esperado eu postarei.
    Ja vou inclui essa sua receita na lista também *--*

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho o mínimo talento p/ culinária D:
    sério.. eu tento, faço c/ boa vontade, mas dificilmente sai algo bom mesmo..

    só que quando a gente vê umas fotos bonitas de comida assim, dá vontade de por as mãos na massa! :)

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Hummm Adoro cookies!! Minha mãe faz um, que é uma maravilha!
    Adorei essa receita, vou tentar, depois de conto.

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu amo cookies! Gosto de vários sabores, mas o preferido, com certeza, é o tradicional de gotas de chocolate.
    Evito fazer porque acabo comendo tudo sozinha!
    Os teus parecem que ficaram deliciosos! Deu água na boca... hehehe

    Bjo e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Huuuum, vou procurar fazer! :p
    Te mandei duas receitas no email de contato,
    espero que goste! :D

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Ontem vim comentar no seu blog e tinha uma mensagemzinha dizendo que o blog nao existia, comassim?! Deve ter sido bug no blogspot. =)

    E como vc adivinhou? Esses dias mesmo tava falando com uma amiga de fazer cookies pra vender (ela faz brownies), e ela disse que era super complicado fazer cookies. Vou mandar essa receita pra ela já que é supersimples né? adorei bia!

    Vou testar tbm pq cookies é uma das delícias que mais gosto!

    =***

    ResponderExcluir
  9. Ummmmm que delíciaaa...claro que vou testar...tenho uma receita de cookies que eu adoro fazer mas eles ficam meio durinhos..esse aí parece bem fofinho...depois quero te mandar uma receita que testei esse fds..uma delícia...Bi, mais postsssss pleaseeee necessitooooo hahahaha beijoss

    ResponderExcluir
  10. Não consegui identificar se é o mesmo, mas estou aqui com um saquinhos de biscoitos que são como se fosse um bolo de chocolate amassado, bem no formato do seu. É uma maravilha! :D
    Se não é igual, é beem parecido. É que os meus vêm da padaria, e a receita é sigilosa ;)

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. UUlha!!!
    O Blogger devolveu a receitinha.
    Que bom! Que BOMBOM!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Mery,

    Haaaa... direto as pessoas falam dos cookies durinhos! E de várias receitas diferentes! Não sei o que acontece! Sei que uma vez, fiz uns cookies que ficaram maravilhosos (da Bakerella, conhece?), mas eu demorei um pouquinho mais pra tirar do forno e depois de frios, eles ficaram duros. Ainda assim muito gostosos, mas duros. E daí penso que pode ser isso de deixar assar mais do que precisa! Será? Uma amiga minha fala que tem a ver com a quantidade de açúcar mascavo, mas eu tenho minhas desconfianças! :P

    Aaaaaaaaaaaaaah!!! vou tentar postar maaaaaaaaiiis! Hhiuahoaiuhaoiuhaohauo
    Eu ri quando li sua frase! :P
    E também sofro internamente com isso! Penso em posts, e no que precisa para fazê-los, e daí tem que ter tempo! E só tenho de noite! aí sofro! xP

    Mas, vou tentar planejar já no final de semana e deixar meio no esquema só pra escrever no dia, mas com as fotos já tiradas... essas coisas... :)

    Beijinhooos! :)

    ResponderExcluir
  13. mas esse cookie está mil anos luz a frente dos que eu já tentei fazer. haha
    meu namorado um dia disse que dava para usar meus cookies em construções no lugar dos tijolos --' rs :p
    uma vez eu inventei um e super deu certo, ficou derretendo na boca e tal, ai o que eu fiz?
    não anotei, fui tentar fazer de novo, saiu uma nhãnha.
    vou experimentar a sua receita, ah, aliás, fiz a do bolo de caneca esses dias para minha mãe ela amou. *-*
    :* Bi.

    ResponderExcluir
  14. Ai, que amor! Eu adoro essas receitas, quanto mais fotografável, melhor. *-------* Receita anotada, qualquer dia desses faço aqui em casa. :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lembrando que fazer cookies com uma SUPER amiga ao lado, é muito melhor ;)

    ResponderExcluir
  16. Huuum, deu muita vontade de comer haha. Eu nunca tentei fazer cookies, mas já fiz cupcakes e aquele bolo de caneca, é uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que bonitiinho! :DDD
    Tenho me preparado psicologicamente pra testar umas receitas aqui em casa e adorei a sua dica de cookie :D A facilidade e rapidez são um ótimo ponto pra mim, já que tenho pouquíssima experiência na cozinha hahahah
    Testarei quando puder! >:]

    ResponderExcluir
  18. Huahuahau tá virando expert em cookies hein??

    Nhainn tão gostoso! Ainda mais com esse friozinho que está fazendo aqui em São Paulo!

    Sabe o que me deu muita vontade de comer ontem? Bolinho de chuva! Você tem alguma receita?

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  19. Eu fiiiiiz! *-*
    Ficaram uma delííícia, eu e minha mãe adoramos! haha :D

    Só que ao invés de açúcar mascavo, coloquei açúcar branco normal, mel ao invés de glucose (não tinha em casa --'), fiz a farinha com fermento em casa mesmo (procurei no google :p) e coloquei chocolate ao leite (também não tinha meio amargo haha). Ah, e coloquei 1/2 colher (chá) de essência de baunilha.
    Só acho que deixei passar um pouco do ponto, ficou uns 15 minutos - siiiiim, devia ter deixado uns 12 -, aí ficaram crocantinhos.
    Mas ficaram muito muito bons, vou fazer mais vezes! :p

    Beeeijo. :)

    ResponderExcluir
  20. Q delicinhaaaa, Bí!!
    Vou tentar fazer tb, viu...
    Não sou muito fã em cozinhar, a não ser essas coisinhas faceizinhas...sem falar que, neste friozinho sempre dá uma vontadezinha de comer algo doce, né?
    Bjinhu no ccração!
    o/
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que receitinha deliciosa Bianca! O bom é que ela é tão prática, acho que vou fazê-la hoje, já que tenho todos os ingredientes aqui.

    Imagino ela acompanhada de um chocolate quente. Neste frio, cai perfeitamente!!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Caroool!!

    Você tentou colocar menos tempo no fornoo??
    Eu já fiz cookies que estavam deliciosos e macios, mas foi só esfriar que viraram tijolinhos saborosos!! Hhauihaoiuhaoiuahoia :P
    E daí foi porque deixei mais do que devia no forno! D:

    Esses daí eu já fiz 3 vezes e mesmo alguns que ficaram queimadinhos no fundo (foi uma assadeira que demorei pra tirar do forno) ficaram macios! :D

    Tem uma outra receita super deliciosa, mas é um pouquinho mais elaborada que essa! pouca coisa, mas é! Vou ver se posto mais receitas por aqui, depois de ter testado várias! o/

    Beijinhos! ^^

    ResponderExcluir
  23. Emíliaaaa! :D

    Eu também sou desse jeitoooo! Hhaiuhaoiuhaoiuaho
    Sempre que não tem coisas em casa, vou adaptando! E sempre que a receita diz o nome de alguma castanha em inglês eu fico querendo colocar a do Pará! :P

    Terminou que ainda nem fiz as receitas que você me passou! Ontem o namorado veio pra cá e a gente foi assistir série e não deu tempo! D:
    Mas, quero fazer esse final de semana! Já tem todos os ingredientes aqui! o/

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  24. Mas claaaaaro, adaptar pra não passar vontade! hahaha :p
    Adoro castanha-do-pará, aqui em casa tem um saco enorme. rs

    Aaaah, e sem problemas, só não esqueça de dar sua opinião! hihi *-*
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi! Tá certo eu te conto como ficou.
    Você fez um monte de perguntas sobre o filme, então eu fiz um post, espero q todas as suas dúvidas sejam respondidas.
    bjss

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...