Coloridinhas

             

12 junho 2011

[Receita] Cookie GIGANTE ♥

Era pra esse post ter saído ontem, antes do dia dos namorados... porééém.. administrei meu tempo muuito mal e não consegui postar ainda ontem!
Mas, antes tarde do que mais tarde, né? :)

Haa.. as fotos do cookie pronto foram tiradas com muita pressa e com a luz bem forte do sol.. e nem chance de o cookie durar até a luz ser favorável, né?! :P
Por isso, me desculpem pela qualidade mais ou menos.

Vamos ao cookie!


A receita foi da Bakerella! Queria uma massa de cookie que fosse consistente e que pudesse moldar com as mãos qualquer formato! Dá pra usar aquela que já postei aqui, lembram? Ela é até mais simples...  quis fazer da Bakerella pra inovar! :)

A receita traduzida e levemente adaptada:

Ingredientes:

  • 1 1/3 xícara de farinha de trigo;
  • 1 col. chá de fermento em pó;
  • 1 col. chá de bicarbonato de sódio (não tinha aqui em casa, então não usei);
  • 1/4 col. chá de sal;
  • 1 xícara de aveia (usei a de flocos finos);
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate meio amargo (ou chocolate em pedaços);
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo;
  • 1/2 xícara de açúcar branco (usei o cristal mesmo.. era o que tinha em casa);
  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de manteiga ou margarina derretida (dei uma esquentada no microondas e misturei bem até ficar tudo derretidinho);
  • 1 col. chá de essência de baunilha.
Medidores de coração para o dia dos namorados! ♥
E para fazer essa belezura, é só colocar todos os ingredientes secos em uma vasilha grande, misturar e adicionar os 3 ingredientes não secos (manteiga, ovo e baunilha). Fim! Sua massa de cookie está pronta! Fácil, não?

Ela fica bem consistente.. era essa a intenção. É bom que fique assim para que você possa moldar com as mãos sem ficar tudo melecado!


Depois que a massa ficou pronta, cortei o papel manteiga para caber em uma forma de pizza grande. Mas, dá pra untar também, usando apenas margarina, sem a farinha de trigo.

Para fazer o coração, eu preferi começar por partes. Fazendo duas bolinhas e amassando uma ao lado da outra. Assim:


Não tem problema ficar fininho, já que esses cookies não crescem muito. Tirei uma foto de lado para vocês verem a espessura:


E depois de fazer as bolinhas, é só ir preenchendo aos poucos a parte de baixo e moldando o seu coração. Fica bem mais fácil fazendo dessa forma! Precisei moldar a parte de baixo em 3 pedaços diferentes!
E o cookie antes de assar estava assim:


Uma dica para quem quiser fazer um super cookie enfeitado é não colocar pedaços nem gotas de chocolate na massa. E daí quando o cookie estiver já moldado, enfeite com M&Ms! E daí pode fazer o contorno do cookie, escrever letras, fazer um super mosaico incrível, ou preencher essa parte de cima com mil confetinhos! x)

Leve ao forno médio (180ºC - 200ºC) até começar a cheirar e as bordinhas estarem levemente coradas.


Importanteee: Não tire o cookie ainda quente ou morno da assadeira. Deixe esfriar por completo. Pois quando quente, ele ainda está bastante molengo! E daí a chance de quebrar é bem grande!

Outra dica é dar de presente em uma embalagem de pízza! Dá pra comprar essas embalagens em alguns mercados ou em lojas específicas de embalagens (em Brasília conheço o Rei das Embalagens na W3 sul e o supermercado Atacadão).    :)

Fim!

Feliz dia dos namorados! ♥

11 comentários:

  1. Huum, super quero fazer!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *----*
    Futuramente tentarei fazer também, adorei mesmo.
    Sim Bii, sobre os corações não vai dar pra postar pois eu não fiz, vou postar a foto do DIY super simples que fiz pro namorado. Queria poder postar o passo á passo, mas perdi o link, então eu preferi deixar de lado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pois é, foi o que fiz. Postei a foto do DIY e espero que se alguém tiver o link que me passe para que eu possa dar os créditos, porque sinceramente eu não me sinto bem em ficar sem creditar.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo seu cookie! Deu até vontade de comer rs.
    Adorei a ideia e estou anotando a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau, que cookie gigantesco xD
    Delicioso ^^

    ResponderExcluir
  6. Eiii Bii...achei que tinha postado um comentário depois daquele último falando sobre cupcakes mas acho que o pc deve ter reiniciado nessa hora e nao mandou (ele tava fazendo isso direto agora ja arrumou)...Eu tinha falado nele que faço cupcakes e coloco glacê real em cima...fica uma delicia...para esse dia dos namorados tb fiz cookies mas nao em formato de coração...fiz com aquela receita da Mari Moon que te mandei o vídeo e ficaram bemmm crocantes...acho que peguei umas manhas de fazer...acho que qto mais eu fizer mais facil vai ficar. Tb fiz uns cupcakes de chocolate e cobri com ganache...nunca tinha feito ganache por isso nao deu muito certo mas os cupcakes ficaram deliciosos e bem fofinhos do jeito que eu nunca tinha conseguido...pegay a receita no blog de uma loja de artigos para cozinha. Chama Barra Doce. Também fiz uns projetinhos DIY...depois se vc quiser te mando fotos...bejos e adorei esse cookie...vou testar tb já que estou numa onde de cookies :)

    ResponderExcluir
  7. Caraca super criativo esse cookie gigante! Vc me deu umas ideias aqui... rsrs

    Bjus queridona

    ResponderExcluir
  8. eu AMEI isso, só que agora estou de dieta, aosdhoaidhsao.
    Bom, li sua resposta e estou escrevendo uma contra-resposta: vamos marcar alguma coisa siiiiim!! Pode ser na casa da Ju ou na minha, e por favor, vamos marcar com urgência, já tem tempo que não nos reunímos daquele jeitinho... Estou com mó saudadee!

    ResponderExcluir
  9. Que fofooo! E com cara de delicioso!! Aiii cheiro de cookie assando é tudo de bom né?? Eu estudava perto de uma fábrica (ou sei lá o que era)de biscoitos, e sempre que eu passava lá estava com aquele cheiro maravilhoooso!! *-*

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca :)

    Amei a receita! Onde vc comprou esse medidor de coração? que gracinha!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...