Coloridinhas

             

02 setembro 2011

[Receita] Brownies incríveis!


Esses brownies são tão tão tão incríveis! Fiz há um tempo já.. tirei as fotos e planejei postar aqui.
Até prometi postar a receita pra alguém (não me lembro quem foi o.o) pelo twitter e nunca postei. Então, cá estou cumprindo minha promessa! :D

Pra fazer esses brownies, usei forminhas de torta, daquelas separadinhas. Mas, dá pra fazer em formas de papel, daquelas de cupcake e também funciona fazer em uma assadeira normal e cortar em cubinhos depois de pronto! ^^


Ingredientes:

  • 225g de chocolate ao leite em pedaços (é essa a recomendação da receita original, mas eu colocaria 150g de chocolate ao leite e 75g de meio amargo na próxima vez que fizer);
  • 85g de manteiga ou margarina;
  • 2 ovos;
  • 200g de açúcar mascavo;
  • 1 col. chá de essência de baunilha (aqui não tinha na primeira vez que fiz, então foi sem mesmo. Ficou ótimo mesmo assim! ^^);
  • 140g de farinha de trigo;
  • opcional: nozes ou castanhas em pedaços.

Para fazer essas gostosuras, derreta o chocolate e a manteiga em uma panela ou no microondas (lembrando que se escolher o microondas, deve colocar pouco tempo, tirar pra mexer, colocar mais um tempo, mexer... até os dois estarem derretidos). Reserve e deixe esfriar um pouco (a receita leva ovos, e se colocar coisa quentona neles, já viu né?).

Feito isso, em uma vasilha grande, coloque os ovos, e o açúcar. Mexa bem, adicione a essência de baunilha. Coloque a farinha, mexa mexa. Depois junte a mistura ao chocolate com manteiga derretidos até ficar uniforme. Caso tenha optado por colocar castanhas, essa é a hora! Se não for colocar, a massa está pronta! :D


Depois é só colocar nas forminhas untadas e polvilhadas com farinha de trigo. Encha apenas dois terços da forma, pois ele cresce um tiquinho.. 

Asse em forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30min, ou até o cheiro ficar maravilhosamente incrível!
O brownie fica durinho por fora e molhadinho por dentro! Uma di-li-ça! =9


Vale a pena demais!
Quero fazer de novoooooo!

24 comentários:

  1. Posso falar uma coisa? Isso é um petit gateau! Ou pelo menos PODE SER, se essa mesma massa for assada em 8-10 minutos (tempo suficiente pra assar por fora e ficar BEM cremosa por dentro), mas de uma coisa estou certa: É uma DELÍCIA!

    ResponderExcluir
  2. Assim que visualizei a imagem eu senti minha boca encher d'água, mas assim que vi as forminhas eu desanimei por não tê-las.
    Mas continuando lendo o post eu vi que da para fazer numa assadeira normal então eu vou tentar fazer com certeza. Achei a receita super fácil e de uma carinha excelente.

    ResponderExcluir
  3. Nham nham! Eu bem que podia não estar de dieta nessas horas pra correr pra cozinha pra fazer brownies! Mas ok, vou guardar a receita e farei com certeza :)!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ummmmmmmm senti cheirinho de delícia de longe...nunca comi um brownie mas sei fazer um Petit Gateau divino tb...#águanaboca...sabe que morro de vontade de criar um blog pra colocar minhas aventuras na cozinha...quem sabe...se depender de inspiração ;D

    ResponderExcluir
  5. Meryyyy!! :)

    Noossa! Eu ia adoraaar se você tivesse um blog! Já pensou em não postar só sobre as aventuras na cozinha? Pode colocar outras coisas que gosta também! ^^

    Há! E o "Como água para chocolate" é assim mesmo! Esses exageros super legais! Eu me divertia toda vez que a autora falava algo asism.. :) No filme é desse jeito também! O cobertor é imeeeeeenso! E a galera recolhendo o sal pra fazer a comida.
    Mas, acho legal isso na história não só porque os exageros sempre têm significado, mas porque é uma pessoa contando uma história de algumas gerações anteriores. Então fica aquela coisa de "minha avó disse que foi assim..". E daí vai passando de pessoa pra pessoa e a cada vez aumenta um pouco! Acho super legal isso! ^^
    E o final é incrível, né? Acho super lindo.. no filme também é assim. É bastante parecido com o livro, na verdade. Se você gostou do livro, acho que vai gostar do filme também.. ^^

    Beijinhos!! ;*

    ResponderExcluir
  6. Deu uma fominha agora...
    Mas eu sou uma zero a esquerda na cozinha ):
    Acho que vou tentar fazer, algum dia rsrs

    Beijos, bee ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Parece muito bom! Tenho forminhas de empada, só. Vou pegar e tentar fazer.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. me deu uma vontade de fazer, parece ser muiiiito bom :D fiquei feliz com sua volta, seu blog é muito inspirador :*

    ResponderExcluir
  9. Sério, estou louca para fazer esses brownies (nunca comi). E a minha vontade está tão grande que amanhã vou aproveitar que vou ter que sair para comprar uma coisas e compro logo os ingredientes que faltam. Assim que eu fizer eu te conto se deu certo :)

    ResponderExcluir
  10. Anônimoooooo! :D
    Pode fazer sim! É maravilhoso!
    "Todos que provaram não conseguem esquecer" :P
    Hihihihihi

    E obrigada pelo elogioo! Fico feliz em saber! :)

    ResponderExcluir
  11. Já está salvo nos favoritos para ser feito ^^
    Ficaram lindos e parecem deliciosos, huuum! :)

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Bianca, depois da uma olhada lá na minha tentativa de brownies HAUHUSHAUSHAUS
    http://nuaaecrua.blogspot.com/2011/09/receita-brownies-fail.html

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho medo de fazer esses papo de brownies aí e ficar duro como uma pedra e ngm comer e escutar minha mãe falando: Eu avisei.
    Mas estou tentado a fazer esses aí, saiuhsiua!

    ResponderExcluir
  14. nossa vc faz isso parecer tao facil...
    um dia eu aprendo! :)

    ResponderExcluir
  15. Bianca, vou tentar fazer os brownies com meu namorado. Ok, acho que participarei com o "apoio moral", já que sou um desastre na cozinha, ao contrário dele ^^

    E ele vai querer fazer, pois esses dias tinha uma pessoa vendendo essas delícias onde trabalho, levei p/ ele e ele amou!

    Ah, essas suas fotos deixam a gente com mais vontade de comer ainda! :D

    Bjinho

    ResponderExcluir
  16. Que delicinha! Isso deve ser muito bom!
    :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Anônimo! :)

    Usei chocolate ao leite da nestlé. Mas, acredito que fique bom com qualquer um! Só não compra daqueles hidrogenados que aí deve ser estranho. Mas, qualquer marca de chocolate ao leite deve dar! ^^

    Quando o chocolate é só ingrediente, não tem muita frescura, mas quando é principal, tipo uma cobertura, ou um bom bom, um ovo de páscoa.. aí acho que vale a pena se preocupar! Gosto muuuuito de usar chocolate da Garoto pra essas coisas... :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Adooro suas receitas!! Queria fazer todas =D

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe fez essa receita pra 2 americanos que vieram aqui. Eles adoraram!! hehehe disseram que é igualzinho lá! (e é mesmo! xDDD) Até passei essa receita pra eles xDDD

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz a receita! Ficou muito bom, o melhor brownie que já comi... Não escrevi no post, mas ficou com gosto parecido com um cookie de chocolate de um livro de receitas que eu tenho... Só acho que o meio não ficou molhadinho como devia ficar, mas deve ser porque eu assei em forma de cupcake preta e li que o muffins tem mais chances de queimar.... ou pode ter sido porque eu diminui o açúcar... Enfim, eu postei a adaptação no meu blog, com fotos! E como você pede para mandar fotos, segue o link:
    (sanduichedeassunto|blogspot)/2013/01/brownies-perfeitos.html

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ahhh... Muito obrigada pela resposta! Explica tudo! Então, na segunda vez que eu fiz (sim, fiz duas vezes, de tão bons que são!), eu coloquei menos tempo, metade, até! E ficou bem molhadinho! Por fora, continuou a cozinhar e por dentro não, aí que ficou uma "crocância" (isso existe?? Haha) e uma "molhadeza" divina! Mas a partir de agora, vou fazer com o pedaço de chocolate no meio!
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...