Coloridinhas

             

16 fevereiro 2012

[DIY] Grampinhos coloridos com esmalte!

O DIY de hoje é o mais fácil e rápido de todos os tempos. E aposto que quase todo mundo já tem o material em casa! :)

Costumo levar na bolsa alguns grampos de cabelo. Uso para prender a franja, na maioria das vezes.
Acontece que só tinha grampos pretos, e estava com vontade de usar algo mais alegre!

Fiz o seguinte:

As fotos foram tiradas quando estava na praia.. por isso o chão de madeirinha fofa! :)
Separei alguns grampos e 4 cores de esmalte diferentes (daí fica a seu critério! Pode usar mil cores ou apenas uma..).
Na hora de escolher o esmalte, optei pelos que têm melhor cobertura, como os de única camada da Colorama, os de alta definição da Ludurana, os de carimbo da Konad (a hits também tem alguns esmaltes para carimbo).
É importante que seja um esmalte que cubra bem na primeira camada, pois assim a secagem é mais rápida. E como o grampo é um objeto que você vai manipular bastante, se o esmalte fica grosso, ele logo descasca ou pega marca de digitais, ou faz uma meleca.. enfim.. usa o de uma camada só que não tem erro! :D

O verde da foto foi uma misturinha que eu fiz há algum tempo. Como ela levou muuuito esmalte branco, ficou com ótima cobertura e pude usar nos grampinhos.
É uma dica pra quem não tem os de uma camada só. Faz misturinhas com grande quantidade de esmalte branco e seja feliz!


Coloquei os grampos presos em um papel dobrado várias vezes, para ficar firme. É importante colocar os grampos assim pois é aí que eles vão ficar secando.
Além disso, é milhões de vezes mais fácil pintar os bichinhos presos assim do que segurando o próprio grampo.


Pinta tudo com cuidado, espera secar e.. Tcharans!
Deixei os meus quietinhos até o dia seguinte, para não correr risco de ficar com a pintura feiosa. Mas, quem quiser se arriscar, pode tentar tirar antes.

Está pronto! Eu disse que era fácil e rápido.. eu disse.. :)

58 comentários:

  1. Que adorável essa ideia!
    Os grampos ficaram fofos nessas cores!

    Abraços,

    @helloveri

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que fofos! XD
    Bem divertidos! Adorei a ideia de pintar com esmlate ainda por cima!! Não sou de usar grampos, mas me deu vontade agora! Rsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei, acabei de fazer e ficou muito fofo *0* Farei com todos, um beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei isso!!! Sério sério sério.. vou fazer um monte heheh beijo
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  5. Que ideia fantástica Bia! (Posso te chamar com essa intimidade? :x) haha ADoreiii! Quando eu ia naquelas lojinhas de acessórios ficava "de cara" por ser tão caro os grampinhos mais enfeitadinhos...e está aí uma boa dica pra gente dar uma carinha mais cute para os nossos! Vc é muito criativa! :)

    ResponderExcluir
  6. Hey! Adorei esse D.I.Y! Pintei os meus de branco agorinha! Não sei se amanhã dou uma mão de outra cor ou se deixo eles branquinhos mesmo!

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEEEEEEI!
    Tão simples, tão genial. Já quero pintar os meus agora mesmo! :))

    E o verdinho é aquele mesmo azul que tá no chão?? O: Ou eu não enxergo cores direito?

    ResponderExcluir
  8. Que grampinhos fofos! Aqui em casa temos o péssimo costume de perder todos eles! Não dá outra e temos que comprar de novo porque os outro foram 'abduzidos'. A próxima vez que encontrar algum desse vou fazer isso, quem sabe assim eu cuide mais deles porque ficam super fofos ♥

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, adorei a dica! Também tenho uns grampinhos desses, vou fazer isso um dia!
    Ashuashuashua, pintar segurando com a mão ia ser uma tristeza. Até consigo imaginar!
    P.S.: Super obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog! Fiquei bem por lê-lo!

    ResponderExcluir
  10. que fofura Bibi, realmente, é o d.i.y mais fácil de todos os tempos, adorei. eu estou deixando a franja crescer agora - depois de 20 anos com ela curta :p - e ando ficando louca com o cabelo caindo nos olhos, vou fazer hoje, depois posto o resultado. de novo, ótima idéia. será que em tic tacs também rola? tô cansada das minhas, só tenho pretas :~

    ;* bom feriado.

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOOOOMMMM!!!
    Nunca pensei nisso e parece tão óbvio!
    hauhaiuahuia

    Adorei (:

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos ! vou fazer hoje !!!! melhor d.i.y da minha vida ! [eu ia gastar quase 13 reais comprando eles coloridinhos na loja riachuelo da minha cidade]

    ResponderExcluir
  13. Primeira haha :D
    E nossa, show do Epica? Deve ter sido foda demaais, mesmo sem o Kamelot (cujo vocalista eu acho que tem cara é de vocalista de forró u.u'')! É uma ótima banda :) A versão deles pra Marcha Imperial faz meus órgãos internos tremerem UHAHU
    Dia 12 fui ao show do Within Temptation no Rio, quase morri *__* Você gosta também? É que na blogosfera é tão difícil achar meninas que curtam metal também, aí a gente empolga HAUHA
    E ah, muito fofa sua gatinha X3
    Bisous o/

    ResponderExcluir
  14. E nossa, olha a sonseira, acabei esquecendo de comentar do post atual haha *se bate* Ficaram fofos os grampos :D Eu até tenho alguns, mas costumo usar mais tic-tacs, sabe aqueles com um plástico duro colorido por cima, tipo que encaixa nele? Então, tenho uns com desenhozinhos, outros com estampinhas... Qualquer frescura de pôr no cabelo eu adoro na verdade, hoho *-*

    ResponderExcluir
  15. Legal!! Bem fáciil!!
    Na parte de dentro do grampo vc não pinta? Fica no cabelo mesmo né....
    As cores que vc escolheu são bem meiguinhas. Já pensou com aquele esmalte craquelado??? ;)

    bezo!
    *:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o crackelado e ficou lindo! Pode ser bicolor, com bolinhas, listras e por aí vai..." Besos.

      Excluir
  16. Como eu nunca pensei nisso antes! É genial! Vou transformar vários grampinhos meus. {:
    Obrigada por compartilhar sua ideia saltitante da sua cabecinha, Bibi.

    p.s: Eu estou com saudades de você, dê um sinalzinho de vida dizendo que esta tudo bem. :t

    ResponderExcluir
  17. Eu já te disse que adoro essas tuas DIY né? <3 Essa com certeza eu vou fazer aqui em casa! Amei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. eu fiz um nude para mim :P
    bia, te indiquei a um meme, espero de coração que vc tente fazer ou dê uma olhada :)

    http://contostragicos.blogspot.com/2012/02/meme-as-dez-coisas-mais-inspiradoras.html

    ResponderExcluir
  19. Depois que eu aprendi que siiim, consigo fazer um coque só usando grampos, eles viraram meus amiguinhos hahahaha
    Com certeza farei!!
    (e te mostrarei pq eu sei que você gosta de ver ahhaah)
    :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. olaa, tudo bem?

    Bem começo por dizer que adorei o teu blog.. é tão fofo, descobri-o porque andava a procura de diy, adoro ser eu a fazer os meus acessórios e essas coisinhas, assim são únicos..
    já te estou a seguir, adorei os coraçoezinhos e as estrelinhas de açúcar que fizeste



    beijinhO

    ResponderExcluir
  21. Vc sempre arrasando nos seus d.i.y,amei a dica!

    ResponderExcluir
  22. Te indiquei pra fazer um meme sobre 10 coisas mais inspiradoras! Espero que você participe hihi http://welcomeapril.wordpress.com/2012/02/21/meme-10-coisas-mais-inspiradoras/ Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ai que legal *----* É fofíssimo ter grampinhos coloridos, pra dar uma colorida no visual. Vou fazer *-*
    Outra coisa, adorei a receita de cookies com gergelim embaixo. Vou pegar a receita e fazer. Seu blog continua fofo. Um super beijo.
    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  24. Miss A.: Aaah... não consigo acesso ao seu perfil! :(

    Entãooo.. meus grampinhos também são sempre abduzidos magicamente! Hhuiahoaiuhao
    Acho que eles vão pro reino perdido do Beleléu! :P
    O legal de pintar com esmalte é que esse grampos são muuuito baratinhos. Daí não dá tanta dor no coração quando a gente perde! Esses mesmo do tutorial.. eram 8! Agora tenho 5! huiahaiou ^^

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  25. Adorei o blog e indiquei para responder um meme no meu blog *-*
    beijos!

    https://backtovenice.wordpress.com/2012/02/21/meme-10-coisas-mais-inspiradoras/

    ResponderExcluir
  26. Ahá, existem vários grampinhos sem vida esquecidos no meu armário, haha. Vou deixá-los mais bonitos e felizes p/ eu conseguir usá-los.

    Gosto demais dos seus DIY, Biazita!

    Beijinho

    (E você tá sumidinha :/)

    ResponderExcluir
  27. Ahhhh venha ver os paineis do Portinari sim!! Eu quase trabalhei nessa exposição, faltou só eles me chamarem hahahahaha
    Eu confesso que eu não sou lá muito fã do Portinari, mas estou super curiosa para ver os paineis, são muito grandes, deve ser muito impactante!

    Vários conhecidos já foram a esse templo mas eu nunca tive a oportunidade... dei uma olhada no site e parece ser incrível mesmo, me programarei para ir algum dia!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. ahh! fiz hoje!
    ficaram lindos Bibi, sério, fiz uma pequena confusão, pq acabou caindo um pouco de esmalte no papel e assim que secou, grudou, mas consegui tirar sem cometer nenhuma tragédia :D
    ficaram lindos!! quando terminarem de secar certinho (vou deixar 24h também) tiro fotos. ;*

    ResponderExcluir
  29. Que blog legal, cheio de coisinhas legais! E esses grampinhos lindos! Adorei as cores :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. MAS QUE COISINHAS MAIS FOFAS! <3 Adorei a ideia, vou tentar copiar logo mais, rs.

    <3

    ResponderExcluir
  31. AH QUE LEGAL ESSA IDEIA HAHA!



    Visita meu blog? se gostar segui?
    http://cosmeticos4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Fiquei um tempo sem visitar aqui e quando eu volto está cheio de coisas novas pra mim aprender, adorei tudo que vc tem postado, ainda mais a parte de culinária! haha !
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  33. LIndoooooo!!! vou fazer agora fofuxxaaa!

    ResponderExcluir
  34. Ei, eu já fiz!! =) ta nesse blog, beijo.

    ResponderExcluir
  35. Dona Bianca com as dicas mais fofas, ever! Com esse DIY não tem cara de pau que possa dizer que tem preguiça de dar mais vida aos grampos... :D

    Beijocas...

    Ah, te indiquei pra um meme.

    ResponderExcluir
  36. Anônimooo!! :D
    Haa.. que bom que gostou! Faz mesmo héin?
    E me mostra depois!! o//

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Oi flor, adorei a idéia! Mas não descasca com o uso? Mas idéia é realmente ótima! :) Vou tentar qualquer dia!


    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Biazitcha, vai lá no meu blog dar uma olhadinha no meme que indiquei p/ você, haha (acho que você já foi indicada por outras pessoas, aí terá que responder a vááárias perguntas \o/).

    Ah, então a srta. estava aqui na Bahia? Oun... será que estava perto da minha cidade?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  39. ooii, estava visitando alguns blogs e encontrei o seu, já ameeei !
    estou seguindo , se quiser seguir o meu tbm eu ficaria bem feliz *-*
    http://afterinfinite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi florzinha :)
    Adoro o seu blog e as suas ideias são sempre geniais *.*

    P.S: Te indiquei pra participar de um meme :)

    Confere lá:

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/2012/02/meme-11-perguntas.html

    Beijos co-lo-ri-dos ♥

    ResponderExcluir
  41. Ahhhh O Artista eu estou louca para ver, agora o Hugo é maravilhoso demais, lindo lindo lindo, esteticamente impecável e a história é um amor, acho que você vai adorar!!

    ResponderExcluir
  42. Que ideia linda menina! Fala sério, estou in love.

    http://www.morandosozinha.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Muito criativo, muito legal e muito lindo!
    Adorei essa ideia. Muito bacana Bia!
    Ficaram fofos demais! *-*
    Beijo, moça:*

    ResponderExcluir
  44. Adorei tanto esta dica que indiquei no meu blog:

    daqui e dali #9: http://tinyurl.com/83ny6fa

    Confere lá, bjs

    ResponderExcluir
  45. bem interessante esse meme e adorei as fotos escolhidas :D

    ResponderExcluir
  46. Que super essa ideia! Essa eu faço na hora, rs. bjoks

    ResponderExcluir
  47. Sempre com coisas tão interessantes! Nunca tinha pensado nisso ... Ficou ótimo :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Adorei esse DIY! Aliás, última vez que estive aqui e comentei que ia conferir o restante dos posts li todos de uma só vez! Me apaixonei pelos seus "tutoriais" e deu vontade de fazer todos!
    Os grampos vou comprar para testar qualquer dia desses ^^

    ResponderExcluir
  49. Ameeeeeeei, é simples, fácil e fofo! Amei os DIY's do seu blog! Já estou seguindo.
    Beijos, Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...