Coloridinhas

             

09 março 2012

[Receita] Danoninho Caseiro!

Foi algo muito impressionante o momento em que descobri que dá pra fazer danoninho em casa!
Sempre amei de paixão, mas nunca comprava, porque né? Além de ser bem mais caro que os outros iogurtes, ainda não é lá muito saudável (não olhei a tabela nutricional pra saber, mas sempre tive essa impressão :P).

Procurei pela receita no google, achei algumas e fiz um mix pra chegar nessa que gostei!
Vamos lá!


Ingredientes:

  • 1 potinho de iogurte natural (o que usei era de 200mL, mas acredito que um pequenas variações não façam muita diferença, como o pote de 250mL, por exemplo);
  • 3 caixas de creme de leite (200mL também, sem soro);
  • 1 lata de leite condensado (usei a caixinha de 200mL também);
  • 1 pacotinho de suco artificial de morango (comprei o que faz 1L de suco).
Para fazer essa belezura, é muito simples: joga tudo no liquidificador e deixa batendo enquanto vai buscar uma travessa de vidro.
A única dica é que você coloque metade do pacote de suco, bata e prove. E depois vá adicionando aos poucos e batendo até ficar com um sabor que agrade. Quando fiz, desejei ter colocado um pouquinho menos do pó de morango.

Bolhas bolhas bolhas e mais bolhas!
Então, é só despejar o conteúdo na travessa, dar umas mexidinhas para diminuir a quantidade de bolhas de ar e levar à geladeira por aprox. 2 horas antes de consumir!


Quando estiver na época do morango, farei a receita mais uma vez, trocando o suco em pó pela própria fruta! Imagino que fique uma delícia mais que incrível!
E quem quiser, pode fazer a mesma receita, com suco de sabores diferentes. Acho que maracujá deve ficar bom. E naquela consistência de danoninho... imagina que ótimo! =9


:)

18 comentários:

  1. oi Bianca!!

    minha primeira vez por aqui.. achei teu blog lá no blog da minha amiga querida Sara Nascimento, aí vim fuçar e me encantei com seu cantinho.

    voltarei sempre!
    e vou tentar fazer o danoninho =D

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fotos lindas, Beebs! Tudo lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!! Agora eu não preciso mais pagar sei-lá-quantos reais pra ter danoninhooo!! Uhuuul!!!
    Pela receita acho que ele fica com uma consistência de mousse, não??
    Delicioso <333

    ResponderExcluir
  4. Gente.... pra quem ama danoninho como eu... vou tirar um dia pra fazer isso, com certeza hahah loved :) beijo
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  5. Hunnn deve ter ficado uma delícia!!!
    Te indiquei no Meme 11 questions no meu blog, passa lá para ver. Bjus !

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia essa receita, embora nunca tenha feito de fato.

    È uma delicinha!

    ResponderExcluir
  7. Esse eu já experimentei e é uma delícia! E também tem o danete que já fiz e também é tudo de bom. Já comeu?
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. hum! tá com uma cara boa! vou fazer com certeza!

    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Gente, que delícia! Quero muito fazer essa receitinha!

    ResponderExcluir
  10. nossa, muito fácil! já vi receitas que vão ricota, polpa de morango congelado, um monte de coisa, e essa realmente foi a mais fácil de todas que já vi, adorei! aqui no sul, ainda tem um pouco de morangos nas feiras, vou procurar esse fim de semana e fazer com a própria fruta para ver, eu adoro danoninho também, mas acho muito caro e não é tão saudável quanto molico, prefiro o que é saudável mesmo pro dia-a-dia e pego pesado no fim de semana com as gordices, haha. :p

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo roubando os danoninhos dos sobrinhos do Chico >)
    uAHSUahsuHASUhasuhAUSHUAHS
    Deu água na boca!
    Tão fácil de fazer né? Por isso eu sempre falo que boas idéias com custo pequeno, geram muuuito grana!!

    beeeujo
    *:

    ResponderExcluir
  12. olaa
    eu gosto bastante do sabor do danoninho, um dia ainds vou experimentar esta receita :D
    bjinho

    ResponderExcluir
  13. Fazia muito tempo que eu queria conseguir esta receita, mas nunca pesquisei (por preguiça) e agora encontro esse post gostoso, amei *.*
    Não deu outra, você está no daqui e dali, de novo:

    http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/2012/03/daqui-e-dali-10_19.html

    Beijos co-lo-ri-dos ♥

    ResponderExcluir
  14. Que delíciaa!

    A textura dele me lembrou o de mousse de morango (que também é delicioso). Estou doida pra fazer!

    Ótimo finzinho de semana, Bianca querida :)

    ResponderExcluir
  15. Eu A-DO-RO suas fotos! mas senti falta dos desenhos nesta receita. ;P
    bjs

    ResponderExcluir
  16. mas que tudo essa receita, irei tentar, e se experimentar no sabor de maracujá talvez me lembre até um mousse ~ rsrs (que amo)

    ResponderExcluir
  17. Oi Mandy!! :)

    Ele fica um pouquinho de nada mais consistente que um mousse! E com um gosto mais parecido com iogurte, porque né? Tem na receita! :P
    Mas, deve ficar mesmo uma delícia de maracujá!
    Depois volta pra me dizer o que achou!! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii Bianca...vim do clubinho da costura te fazer uma visita e adorei o seu blog...essas receitinhas..hummm delicia demais
    Ja estou te seguindo...qdo quiser vem me fazer uma visita

    Juuu

    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...