Coloridinhas

             

06 junho 2012

6 on 6 Project (Junho)

Já é padrão todo 6 on 6 começar com "nossa! como o tempo passa rápido!", mas é impossível chegar a data e esse pensamento não passar na cabeça de todas nós!
(clique aqui, caso você seja novo no blog e não saiba como funciona o projeto)

As fotos que tirei pra hoje são bem especiais por alguns motivos.. vou explicar: há muito muito tempo, sou louquíssima demais para aprender a fazer amigurumis (mas cadê que eu sabia fazer crochê?). Acontece que no domingo passado, fui à casa de um amigo oi Rafa! e a tia dele me ensinou alguns pontos básicos. Não foi uma aaaaaula, nem nada muito detalhado, mas foi o suficiente pra me fazer perder o medinho e sair tentando fazer esses tutoriais do youtube.
A primeira coisa que fiz, foi um coração. Ficou bem bonitinho, e pendurei no espelho retrovisor do carro da minha Moin oi Moin!.

Continuei tão tão tão na pilha pra fazer mais bichinhos e aprender novas técnicas e formas de iniciar, de fechar, de trocar de cor, que teve um dia nessa semana que fui dormir às 3 da manhã (com aula no dia seguinte) só procurando coisas sobre o assunto.
Comprei novas agulhas e usei algumas linhas que já tinha em casa. Resolvi fazer um bichinho pra mim também! :)
É possível que daqui a algum tempo, vocês vejam mais amigurumis por aqui pelo blog. E quando eu ficar expert no assunto, quem sabe algum DIY para quem também é apaixonado por essas coisas tão fofas e incríveis?

Será que alguém desconfia qual foi o meu segundo trabalho de crochê só olhando a foto aí embaixo?
Se não adivinhou, a próxima já denuncia! :)
É uma água viva! :D

Ainda faltam alguns tentáculos, olhos e boca. Mas já estou completamente apaixonada. Fico olhando por um tempão e achando a coisa mais incrível! Às vezes nem acredito que há 3 dias, só sabia fazer a correntinha de crochê! :P
Ela já tem a casa preparada. Vai ficar no meu espelho retrovisor! :P
Mas, ainda não tem nome. Aceito sugestões! Se você tiver alguma, deixa aí nos comentários! ^^

E depois dessa longa história, continue no projeto 6 on 6, segue a corrente aí e dá uma conferida nas fotos da Andrea.

47 comentários:

  1. Oiii! Cheguei aqui através do blog da Mel e deixa eu dizer que amei seu blog e seus trabalhos manuais, culinários e fotográicos! Gostei muito mesmo! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bia, você leva mó jeito nessas coisas artesanais, sério. Gostei demais da sua água-viva (ah, e das fotos, claro).

    Um nome? Pensei em Lila (com pronúncia "Laila" :B).

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ah! como eu queria aprender a fazer crochê, mas já tentei e não consegui....linda sua água viva.
    Bia, hoje produzi algumas coisinhas de biscuit e já coloquei sua sugestão em prática, amanhã posto no blog....acho que você vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fotos super coloridas!! Adorei =)
    Eu queria saber fazer algumas coisa de crochê, mas eu sou péssima nisso =)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, poste mais fotos dos seus avanços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu jurava que era um chapéu com cabelos. oO
    ahahahahaahaha, tô rindo muito aqui do meu achamento. Já esperando o próximo DIY ;)

    ResponderExcluir
  7. Que liindo isso, não conhecia essa técnica. Gostei!
    Boa semana Bianca :)

    ResponderExcluir
  8. Que legal teu blog, amei essas fotos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa nunca tinha ouvido sobre amigurumis, achei uma graça, Parabens.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. eu A-M-E-I o blog!
    Td tão lindo e fofo por aqui..

    As vezes até a me arrisco a fazer algumas coisinhas em crochê =P

    beijoos, por mim, seguiria mil vezes!!

    ResponderExcluir
  11. Biiii, que talentosa você! Amei essa água viva, mas não sou boa com nomes, vou deixar para as leitoras criativas!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  12. Bii adorava fazer crochet mas quem disse q hj acho tempo! hahaha me lembro q qnd pequena minha avó tentava de toda maneira me ensinar, ate q um dia cismei em fazer um paninho pra dar de presente a minha mãe e aprendi depois de muita marra! hahahaha nao conseguia sair das correntinhas!

    ResponderExcluir
  13. Suas habilidades manuais são invejáveis! Lembro q qnd era criança quis aprender a fazer crochê, mas não passei do básico: a linha reta :/
    Adorei a água viva e foi feita com as minhas cores favoritas :D
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo Bih!
    morrendo de inveja branca de vc, sabia fazer uns pontinhos mas nem me lembro o que era (ponto cruz?) acho, sei lá, mas nada que se compare à sua água-viva-poderosa e roxa! amo!! embora isso me faça lembrar de uma queimadura que me dói até hoje o pensamento kk


    me lembro dum post que você fez sobre eles, eu era só espectadora daqui rsrs. Queria ter jeito pra essas coisinhas fofas ;/
    mas até biscuit as vezes me deixa sem paciência, enfim rs.

    Ah! ainda tô procurando a farinha de trigo integral pra fazer a pizza, é difícil de achar. Vou ver em grandes mercados, passo aqui pra avisar assim que eu conseguir fazer rs

    até bih,
    http://evenhurts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bibizinha!! Ta melhorzinha?
    Que fooofa essa agua viva!! Sugiro o nome Púnea! :) Uma vez nao entendi uma palavra de um cartão que o Rodrigo escreveu para mim. A palavra parecia "púnea". Fiquei de levar para ele me dizer o que era a tal da púnea, mas demorou ate eu me lembrar de levar e acabei decorando a palavra. Nem me lembro mais qual era a palavra verdadeira! Haha Dps, o Daniel acatou a minha ideia de dar esse nome a um hamster...
    Enfim! Eu gosto dessa palavrinha e achei que ela combinou com sua artinha!
    Outra coisa: vc ja fez post sobre aqueles cuidados com as cuticulas que me ensinou?? Voltei a tomar esses cuidados e lembrei o tanto que sao otimos! Vc tem que ensina-los ao mundo!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Êta menina talentosa, gentem!!

    :)

    Ficou lindo e eu quero ver mais!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tô impressionada! Minha vó me ensinou quando eu era adolescente a fazer as correntinhas, mas nunca aprendi a fazer mais nada. E sozinha vc aprendeu a fazer isso? Parabéns! Ficou muito fofa!

    ResponderExcluir
  18. Puxa, que bacana! Tb queria aprender, mas só sei bordar ponto cruz... Quer dizer, eu sabia, mas nem sei se ainda lembro! hehe. Ficou fofa sua água viva! Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi Bi

    Vim aqui através do blog da Melina....e eu simplesmente AMEI aqui. Também sou louca pra (re)aprender crochê....eu sabia fazer, mas só a correntinha....hahaha
    Espero voltar aqui milhares de vezes.
    Prazer em conhecê-la

    Delma

    ResponderExcluir
  20. Que doooida!!!
    É o que me vem à cabeça quando a vejo aprender as coisas começando pelo mais difícil...
    Obrigada pelo meu coraçãozinho. O cheirinho dentro também foi uma ideia bem legal.
    Minha sugestão de nome é mizú (água em japonês). Talvez não tenha relação nenhuma com o que chamamos de água viva, mas a pronúncia parece bem simpática.
    Beijocas,
    Moin.

    ResponderExcluir
  21. Crochê *-* Sempre tive vontade de aprender. Minha mãe já tentou me ensinar, mas acho muito complexo. Não tenho habilidade com a agulha. Adorei sua água viva, hahaha. Beijos!

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  22. aaah um dia teremos uma penteadeiras daquela!! vem cá eu ja te sigo no flickr? por onde posso ter mais contato contigo Bi!!

    ResponderExcluir
  23. Que lindinha, hum, coloca o nome de Mel *-*

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Bi AMEI o seu post do projeto. Ficou super fofo com a sua historinha ilustrada com as fotos :)
    Quero um D.I.Y, heim?
    :*

    ResponderExcluir
  25. AAAAAAiii que amor essa água viva! Eu queeeero!
    Tenho muita vontade de aprender a fazer amigurumi, mas não tenho habilidade :(
    já fico ansiosa pra ver o tanto de coisa linda que você vai fazer *_*


    O Salar da Bolívia é incrível, não sei se tu já viu a postagem que eu fiz sobre ele
    http://maybii.blogspot.com.br/2012/02/salar-de-uyuni.html

    beijos bom feriado
    ;**

    ResponderExcluir
  26. Você leva jeito mesmo pra essas coisinhas ~manuais *-*
    Minha avó passou muito tempo tentando me ensinar crochê, costuras e essas coisinhas quando eu era guria, mas nunca levei jeito. Não passei da "correntinha", e com muito custo ainda! hahaha
    E definitivamente não sou boas com nomes...o primeiro que pensei foi "Jelly", nada mais óbvio, né hihi :3

    Beijos, Bi!

    ResponderExcluir
  27. Biaaa, sim, temos que começar a pensar nos nossos destinos! Morro de vontade de atravessar o oceano, haha. Mas também morro de vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses, por exemplo. Ahhh, esses dias eu estava lendo um edital de um concurso; aí a prova seria em Brasília. Se eu fosse fazer, dava p/ gente se conhecer :D.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Que máximo isso! E você é super talentosa, com apenas um dia já conseguiu fazer essa água-viva linda! Já estou doida para ver suas novas criações (e a água-viva completa)!

    ResponderExcluir
  29. Nem fale, a arrumação aqui tem que ser constante, as coisas saltam do nada e bagunçam tudo do nada! kk

    e quanto as pizzas, aw eu queria tanto seguir ao menos uma receita ao pé da letra D;
    mas quem sabe, vou pensar num recheio bacana 9não queria usar carne), e vou tentar agradar minha mãe aqui;
    ela já estava essa manhã me lembrando sobre os cookies, que eu não voltei a fazer kk

    até mais bih

    ResponderExcluir
  30. nossa vc aprende rápido!
    uma vez minha mãe me ensinou a fazer a correntinha de crochê... nunca passei disso, só sei fazer Ponto Cruz, mas nenhum outro tipo de bordado! enfim... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiii Bibi! Ahhh, que vontade me deu de pegar as agulhas, os fios e voltar a 'crochezar'! Sei fazer o básico do básico mesmo... tipo correntinha e bico em pano de prato sabe?(Daquele mais simples...) Mas vou anotar aqui na minha listinha pra procurar uns tutoriais no youtube! E poste mais fotos dos seus amigurumis! (:

    Um beijo especial! E um final de semana feliz! (:

    ResponderExcluir
  32. QUE LINDA ESSA ÁGUA VIVA! amei! Quando vi lembrei muito do Ernie e do Bernie, sabe, do filme O Espanta Tubarões? Hahah amo eles!
    http://www.youtube.com/watch?v=gp8Zai1pw5A
    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Que foofa!
    Tenho uma prima que faz, adoro gente prendada, rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  34. biancaaaa, que orgulhooo! acredita que eu já me arrisco no crochê há um tempo, e eu nunca consegui fazer um amigurumi? puxa, que incrível! fiquei realmente impressionado... você SUPER leva o jeito! = DDD
    fiquei feliz que meu blog tenha te inspirado de alguma forma, mesmo que meus posts sobre crochê sejam bem velhinhos! as minhas mantas abandonadas já foram desmanchadas! = S minha irmã está numa super fase de fazer toucas, e acabou usando o material!
    a única que ainda tá em fase de crescimento, é a mais nova mesmo (aquela dos 3km de fio)!
    estou looouco pra ver essa água viva terminada, tá ficando linda, e seus pontos são super perfeitinhos... beeem diferentes dos meus, quando comecei!

    estou tentando participar do MEME hoje, mas as coisas têm sido tão corridas, principalmente por causa da lojinha!

    beijão!

    ResponderExcluir
  35. Que coisa mais linda!! *-*
    Tão delicado e fofo! Eu nunca gostei muito desse tipo de trabalho não, mas depois de ver essa água viva fiquei com vontade de criar um monte de coisa fofa (literamente) pra enfeitar tudo.

    adorei (:

    beijo!

    ResponderExcluir
  36. Que lindo esses amigurumis. Te confesso que não conhecia mais achei fofo demais.
    Adorei a água-viva.
    Como sempre tu com essas fotos lindas e inspiradoras.
    Beijos e boa semana.

    http://www.6dejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. na verdade, quando você aprende o básico (ponto alto,ponto baixo,meio ponto alto,etc) o resto é fácil. Ou melhor, não tão fácil.mas, a gente pega a ideia.

    o mais importante você já tem: um propósito pra aprender crochê. achei uma graça os bichinhos. já quero fazer pra mim =3
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  38. Que encanto Bi!
    Já eu... tentei..tentei por mais de 10x e não consigo, bom acho que não tenho cordenação motora mesmo rsrs... Acho um encanto esse tipo de trabalhinho super delicado e digo pra você: - Meus Parabéns!, sua água viva ficou lindaaaa :D

    Chama de Doralice ;)

    Bjs,
    MySinapse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Você tem talento pra coisas manuais, hein? Eu preciso ter essa dedicação! Tá super fofo o que fez!
    bjoks

    ResponderExcluir
  40. Essa semana mesmo vim aqui namorar (e mostrar pra uma amiga) os amigurumis! E você aí, prendendo fazer esssas fofuras!

    Yay! Eu descobri que era uma água viva! Hmmm, xo pensar num nome... *pensando, pensando... Sou pessíma para dar nomes! :X

    As fotos ficaram lindas e coloridinhas *-*

    ResponderExcluir
  41. Que água viva mais fofa!
    Eu comecei a aprender a fazer crochê lá quando ainda era menina, mas não passei de centrinhos de mesa redondinhos xD
    Super apoio DIY de crochê! Vou procurar minha agulha antiga ou comprar uma nova e tentar fazer algo, pois adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  42. ohh eu quero uma para miim, acho que vou tentar fazer é TAO fofinha, depois mostra quando estiver pronta ;D
    bjinhO

    ResponderExcluir
  43. Bi, Acredita que estou na mesma onda que você. Estou querendo aprender crochê ou tricô (ou os dois). Me deu essa vontade do nada. Já andei olhando uns textos pela internet, só falta as agulhas e as linhas.
    Assim que tiver alguma novidade sobre eu posto lá no blog.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  44. Olá!

    Você sabe de algum tutorial para iniciantes? Ou acha que todos os tutoriais conseguem ensinar direitinho os pontos iniciais?

    ResponderExcluir
  45. Oi Lívia! :)
    Ainda estou fazendo a compilação dos tutoriais pra postar aqui um especial só com eles! Se você está mega ansiosa pra fazer logo, procura no youtube por "anel mágico crochet", "ponto baixo crochet" e "ponto baixíssimo crochet".
    Aprende a fazer esses pontos. E depois, pega uma agulha 2,5mm ou maior e uma linha adequada pro tamanho que você escolher.
    Depois disso, pode tentar fazer uma bolinha (mais uma vez, procura no youtube :P).

    Essas são as dicas que dou, mas se você esperar um tiquinho, em breve faço um post com indicação de vídeo e tudo mais. Acho que em umas duas semanas consigo postar (final do semestre é complicado neam?).

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...