Coloridinhas

             

28 junho 2012

[Receita] Chocolate quente no palito!

Hoje a receita é mega incrível! Chocolate quente no palito, pois é!

Há algum tempo, quando eu ainda nem tinha um blog, conheci o Giver'slog, gostei demais e foi passeando por lá que vi pela primeira vez esses palitinhos com chocolates derretíveis no leite quente! :)
Somente há pouco tempo, resolvi fazer eu mesma esses lindos palitinhos. A receita original está nesse post do blog. Quando fui fazer, modifiquei um pouco,de acordo com o que achei que ficaria mais gostoso! ^^
Ingredientes:

  • 225g de chocolate em pedaços (aproximadamente uma xícara). Usei chocolate meio amargo, acho mais gostoso! :)
  • 1/4 xícara de chocolate em pó. Usei aquele dois frades, sabe?
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo. A receita pediu açúcar de confeiteiro, mas gosto de chocolate quente menos doce, então usei mascavo, que é mais saudável e ainda não adoça tanto.
  • Uma pitadinha de sal.
Para fazer essas belezuras, derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (nesse caso, derreta um pouco e mexa bem e depois mais um pouco e mexa novamente, sempre em intervalos pequenos, para não deixar o chocolate ressecado e queimadinho).
Passe o açúcar, o sal e o chocolate em pó por uma peneira, para desfazer os grãos maiores e misture tudo com o chocolate derretido! Mexa bem até obter uma massa homogênea.

Coloque essa massa dentro de um saco de confeitar ou um saco plástico desses de guardar alimentos, como eu fiz.
Corte a pontinha do saco e vá distribuindo o chocolate dentro de copinhos plásticos, formas de gelo ou algum outro molde que você queira usar. Essa receita rende 10 palitinhos, então fiquei atento ao tamanho do molde que você escolher.
Depois disso, é só dar umas batidinhas no pote para nivelar o chocolate, espetar os palitinhos e levar ao congelador por 10 ou 15 minutos.

Eu usei palitinhos de madeira em alguns e em outros, usei daquelas mini colherinhas de misturar café.
Passados os minutinhos, o chocolate já vai ter endurecido. Retire do congelador e pode desenformar! :D
Não tive problemas nessa parte. Os chocolates soltaram dos moldes com alguma facilidade. Fiquei com medo de puxar e sair só com o palitinho na mão, mas não aconteceu! :P
Depois disso, esquente uma caneca de leite e mergulhe o palitinho. Mexa eternamente! O chocolate demora pra derreter, mas super vale a pena!
Não tirei foto do chocolate pronto. Fui me deliciar com ele e acabei esquecendo dessa parte.. Hahaha! :)

Os chocolates podem ser guardados em temperatura ambiente. Ele não vai derreter sozinho não, tá? Não tenha medo! :P
Quem quiser, pode também colocar em pacotes bonitos e presentear. Acho um presente muito fofo e charmoso. Sem contar que é bem diferente, né? Dá pra surpreender! ^^
Façam aí e depois me contem o que acharam! ;)

32 comentários:

  1. First! Muito boa a receita bee...
    sou sua fã. continue sempre assim...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Amei a receita! Vou tentar fazer em breve ^^ gostei das dicas pra ficar menos doce, eu tbm não gosto muito doce, senão fica enjoento :) seu blog está lindo demais, parabéns!
    semacordes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super criativo e também adorei a ideia de presentear os palitinhos.
    Mas eu me conheço, na hora que eu colocasse no leite quente e ele derretesse um pouco, duvido que eu iria esperar derreter todo, iria pensar que era um pirulito e daria uma mordida nele e teria que tomar o leite puro, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. é bom comer ele puro sem leite? parece ser mais saboroso :)
    é algo fofinho, criativo e 'presenteável'.
    Teu blog é incrível *--*

    ResponderExcluir
  5. Receita maravilhosa, fotos lindas e o blog ainda mais bonito.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que receita inusitada, haha! Chocolate quente no palito -rs. Ultimamente eu estou me aventurando mais na cozinha, e essa é uma das receitas que certamente irei testar!

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Posso chamar de "amor no palitinho"? rs
    Achei a idéia tão bacana! Eu sempre acho que o leite esquenta demais quando faço chocolate quente, e mexendo com o palitinho vai ajudar a esfriar também =]
    Vou tentar fazer também!

    ResponderExcluir
  8. De início achei que daria algum trabalhinho, mas aparenta ser muito fácil. Vou testá-la com certeza.

    Parabéns pelas lindas receitas que você compartilha por aqui Bia *--*

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Já guardei o post para tentar fazer depois.^^
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oi fofa!Amei o Two Bee,é ótimo,já esta no meu blogroll.
    Fiquei com água boca,vou fazer a receita,bjão
    http://balaio-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que delícia! Amo suas receitas e fiquei com muita vontade de provar essa. Fica com uma aparência incrível e amei a embalagenzinha que você colocou. E que fofura o medidor de coração eim *-*

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  12. Ain! Confesso que deu água na boca! Assim que tiver oportunidade vou tentar fazer...
    Adoro seu blog Flor!
    Bêzos

    ResponderExcluir
  13. sou super hiper mega fã de chocolate, e adorei essa receita!

    com certeza testarei em breve^^

    megaa bjoo
    ;**

    ah, enviei os marcadores pra vc na terça =D

    ResponderExcluir
  14. Que bacana, nunca tinha visto nada assim, imagino que pra presente vai mesmo ficar uma gracinha e surpreender. Parabéns.

    www.docefotografario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. parece uma delicia, e eu que adoro chocolate quente,, tenho de fazer.
    bjinhO

    ResponderExcluir
  16. Ques poost delicioso hahaha

    Bem faciin de fazer e gostoso tb!

    Já disse q amo teu blog né?

    bjiinnn :*

    ResponderExcluir
  17. Ai, que delícia!
    adorei a receita, e bonitas fotos :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que delícia! fiquei com água na boca aqui! rs


    adorei o blog, parabéns :)

    ResponderExcluir
  19. QUE DELÍCIA!

    Quando eu tomar coragem pra montar um caderninho de receitas (embora seja um pouco frustrada na cozinha) acho que a maior parte sairá do twobee hahaha *-*

    Espero poder fazer essa em breve porque me deixou morrendo de vontade!

    ResponderExcluir
  20. Hmmmmm que delícia!
    nem sei se você se lembra de mim, mas estou de volta ao mundo blogueiro rs.
    Beijos e boa semana linda.

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Seu blog é realmente muito bom,assunto interessante e muito bem escrito,parabéns.
    Uma ótima semana pra você !

    ResponderExcluir
  22. Deve ser bom demais, hein? Ainda mais com esse tempinho frio daqui de Sampa, chocolate!!!
    bjoks

    ResponderExcluir
  23. Geeente, que delícia!! <3
    Amei a receita, já anotei aqui e vou TER que testar!
    Tava pensando aqui... Deve ficar lindo para lembrancinha de festa também! (Só uma idéia) :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Post divulgado no agregador Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  25. Parece incrível!
    Sempre gostei de mergulhar uma barrinha de Laka em café ou chocolate quente atééé derreter completamente.

    E ah, no nordeste pode ter certeza que chocolate derrete na temperatura ambiente sim D:

    ResponderExcluir
  26. Porque alguém colocaria isso no leite??? PORQUE ALGUÉM NÃO COMERIA ISSO COMO SENDO UM DELICIOSO PICOLÉ? hahaha. Sério agora, adorei essa ideia. Fácil e prática. Minha mãe comprou uma vez uns chocolatinhos especiais para chocolate quente, e eu fazia café batido e colocava eles *-* *-* starbucks instantâneo, muito amor! Hahaha.

    ResponderExcluir
  27. Érikaa! :D
    Nunca testei isso de mergulhar chocolate branco no café! Nossa! É genial demais essa ideia!! :)
    Vou ver se preparo palitinhos assim com chocolate branco pro café, em sua homenagem! Daí rola de colocar leite em pó na mistura! Será?
    Hhiuahoaiuhaoiuhao
    Vou testar e se der certo, posto aqui! ^^

    Aaah.. minha mãe é do norte e entendo muito bem o lance de derreter na temperatura ambiente! Até a gente derrete se não tiver um ventilador grudado ni nóize o tempo todo! Hhihih! ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  28. Por favor faz de novo e tira a foto do chocolate!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...