Coloridinhas

             

10 agosto 2012

México - O início

Finalmente! Cá estou eu, depois de ter feito uma seleção das fotos (foi difícil escolher), pra falar da viagem à Cidade do México.
Resolvi separar em vários posts temáticos, pra não ficar um só gigaaaante e cansativo. E pra poder contar detalhes e colocar fotos e mais fotos sem medo de ser feliz.
No aeroporto do México.
Como o post de hoje é o primeiríssimo de todos, vou falar bastante. Se preparem:

Bom, há muitos e muitos anos atrás (tá bom, nem tantos assim..), minha linda Moinzinha com seus 13 anos de idade, recebeu um convite/intimação da minha linda tia Tiana, para irem juntas morar na Cidade do México. Ela aceitou. Foram para lá todos os cinco: Minha tia, meu tio, a Vic (que tá segurando a máquina na foto) dentro da barriga da Tia Tiana, o Marcelo pequenininho e o tio Guedes. Eles ficaram por lá durante três anos.
Na volta, vieram seis. Todos da ida, a Vic com 3 aninhos, fora da barriga e o Ricardo lá dentro. :P

E esse foi o resumo do resumo do resumo da história dos Moraes na Cidade do México no tempo de antes.
Vista da janela do hotel.
O fato é que desde que eu sou bem pequenininha, escuto minha Moin cantar musiquinhas mexicanas em espanhol (até aprendi uma e uns pedaços de outras), escuto histórias. E quando se juntam a Momoin e a Tia Tiana então, aí é que elas desatam a lembrar de um monte de acontecidos e fatos engraçados do tempo em que moraram juntas. A Vic, minha prima, era novinha quando voltou para o Brasil, então não se lembrava de muita coisa.

Sei que no começo do ano, o povo aqui decidiu ir pra lá. Voltar para aquela cidade e lembrar de mais coisa, conversar em espanhol com a galera da rua, comer tortillas, tacos, guacamole, usar meias sangre de pichón, e viver novas coisas pra poder se lembrar com mais saudade ainda depois. Para minha sorte, fui convidada e então embarcamos juntos: meus pais, a Vic e a Tia, e eu.
Em frente ao Museu Nacional
Gente, o México é lindo. Fomos a muitos muitos museus. Acordamos cedo, tomamos um café fraquinho no hotel e andamos andamos muito todos os dias, o dia inteiro! E cada passo valeu a pena.
Quando comecei a olhar as ruas, lembrei demais de Castanhal, cidade pequenininha do Pará, onde mora quase todos os Moraes da minha enorme família.

A gente passeia pelas ruas e vê muuuito bigode. Achei que fosse um estereótipo besta, mas não é. A média de bigodes per capita lá é maior que a do Brasil. :P
No metrô.
Foi muito gostoso andar por lá e entrar nos prédios antigos. Parece que a cidade em si já é um museu gigantão.
Gostei do povo mexicano também. Muito prestativos e sorridentes. A gente via muita mulher maquiadérrima de dia mesmo, e aquelas unhonas enormes e cheias de cores e penduricalhos!
Foto surrealista: meu pai no prédio dos correios.
Estava frio, mas nem tanto. Choveu, mas nem tanto. Era lei: todos os dias no meio ou final da tarde, começava a chover. De manhã era aquele sol bonito e o céu limpo. Deu pra aproveitar muito durante as manhãs do lado de fora dos prédios. De tarde e de noite, era só correr pros museus e apresentações, e voltar exaustos pro hotel, pro nosso piquenique de chafé com leite e pãezinhos no quarto: Deliciosos.
Meu sorriso forçado e a cara de louca. :P
No já a gente abaixa o guarda chuva! Já!
Reparem como a Momoin e a Tia são iguais e do mesmo tamanho! :)
Eu e a Vic linda na praça central de um prédio do governo.
Geeeeeente... essa foto é o máximo! Tenho que contar: do lado do hotel, tinha uma loja de cuecas! Os manequins eram todos assim, só da cintura até o início da coxa. Todos eles muito bem dotados haha e vestindo modelitos incríveis, de tão engraçados! Hahahaha
Tinha aberto na frente, como na foto, aberto atrás, de renda, de formatos engraçados, cores extravagantes. Tinha até aquele que o Borat usa no filme!
Uma feirinha de livros novos e usados.
O Zocalo, centro da cidade.
Gente, os táxis lá são assim, dourados e vermelhos! Na foto, além deles, dá pra ver a bandeirona do México, a catedral lindona, e a praça central. Aquelas barraquinhas no meio da praça são devido a uma manifestação de alguma coisa que não me lembro agora.. logo se vê que estou muito envolvida com questões políticas mexicanas.. :P
Vimos muuuito aluguel de bicicleta! Assim: de graça. Quem tivesse o cadastro, podia pegar as bicicletas pra andar pela cidade. Nós não pegamos, mas a ideia é bacana.
Achei muito legal! Vi isso na Inglaterra e agora no México. Devíamos ter ecobici por aqui também!
Paiê modelando, Tia olhando pro anjo douradão e a Momoin e a Vic comendo um treco que a gente procurou a viagem inteira e só foi encontrar no último dia, ó a felicidade.
Vendo qual seria nossa rota de metrô do dia.
Reparem o tanto de coisa que tem interessante por lá! Cada um da foto está olhando pra um lugar diferente! :)
Interior de um restaurante, em um prédio antigo. Bonitão, né?
Para fechar com chave de ouro, umas das fotos de que mais gostei. É o museu de Bellas Artes visto de cima. Tirei da janela de uma loja gigante, a Sears, que tinha 6 ou 7 andares, se não me engano.

Bom.. essa foi a nossa história no México! Formamos uma equipe ótima. Todo mundo se ajudava e tentávamos conciliar a vontade de cada um para todos saírem satisfeitos. Rendeu muuuita risada dessas de não conseguir parar e a barriga ficar doendo.

Depois de uma semana morrendo de andar para cima e para baixo, voltamos felizes, cansados e satisfeitos. Como prometido: cheios de história pra contar e novas memórias super incríveis.
Nos próximos posts, coloco mais fotos dos museus, comidas, igrejas, as ruas.. aguardem! ^^

30 comentários:

  1. Que lindo!! *--*
    Quero ir pro México também, haha :p
    As fotos ficaram lindas!! Adorei!!
    Morri de rir com a loja de cuecas, haha.
    Ansiosa para os próximos posts sobre a viagem, hein? ^^
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Quuee lindo que é lá!! Trouxe postais? Postais são maravilhosos! hahah
    Poxa, muito bacana tudo isso, ainda bem que você curtiu bastante neh?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cara, que máximo! Vou te ser bem sincera: nunca tinha me interessado pelo México :x mas as suas fotos e os lugares que você mostrou são tão legais e bonitos que me deu vontade de ir ç_ç

    ResponderExcluir
  4. Já tô louca pra ver os outros posts!
    Tanto lugar bonito mesmo! Aí quando já tava muito encantada, vejo essa última foto. Ficou demais. E aquela do seu pai no museu também haha :DD
    Sua família tem cara de ser tããão gente boa! \o/

    ResponderExcluir
  5. Achei ótima a ideia de dividir os posts. Imagino o quanto de coisas interessantes você viu no México.
    E essa senhora da foto parece uma professora da minha graduação. Qual o nome da sua Tia? (é Tia ou Avó,eu não sei,e me perdi um pouco xD).

    Hahaa,sempre que vejo/ouço falar da Cidade do México lembro do seriado, Breaking Bad. Mas,deve ser porque estou assistindo atualmente...

    E,Bianca você se parece muito com a sua mãe. Nesses casos,dá pra ter uma noção de como a gente vai ficar quando for mais velha^^
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  6. que viagem linda Bibi *-*

    eu acho que não existe outra maneira de aprender sobre nós mesmos, mais eficaz do que viajando por aí.

    nunca imaginei o México assim, explico. é que o pouco que se vê em documentários e viagens de outras pessoas e etc, é tudo muito afetado, eu nunca vi assim, tipo: vista de hotel - feirinha de livro - metrô. sabe?! tipo, mais realista, sem ter um tema por trás para explorar, só o bom e velho México!! achei incrível, deu mais vontade de ir ainda!

    vocês foram no museu da Frida? acho que deve ser tão bonito e impactante ^^

    também concordo que aqui no Brasil deveria ter ecobici, ia ser lindo!

    e ah, as duas últimas fotos são lindas de doer, parabéns.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Gente! Lindas as fotos, mas a do seu pai nas escadas é sensacional! <3

    ResponderExcluir
  8. nossa, fiquei impressionado com a beleza do méxico! acredita que eu nunca havia parado pra visualizar mentalmente esse lugar?
    quando você falou das mulheres super maquiadas e cheias de "pinduricos" nas unhas, eu logo lembrei de Ugly Betty! ^^

    seja bem vinda de volta! = D

    ResponderExcluir
  9. Que Bacana, Bia! Imagino o bons momentos que você deve ter passado lá, tantas coisas bonitas e momentos felizes ao lado das pessoas que ama!
    Como também os outros leitores do seu blog, estava ansiosa pra saber da sua viagem e vejo como ela foi legal! O que mais me chamou a atenção nas fotos, foi a arquitetura antiga dos prédios. Que linda!
    Beijos Bee ♥

    ResponderExcluir
  10. Curti as fotos ^^ se eu entendi direito, momoin é a sua vó? Ou esse é o nome dela msm? #boiei Aquele treco que elas estavam comendo parecia uma bomba de chocolate - uma das fotos que mais gostei, hehe. Mas a melhor foi a do Museu de Bellas Artes :3
    Ah sim, eu gosto de comédia romântica, mas assisto outros gêneros tbm. Eu queria ter me lembrado da Kate Blanchet, teria colocado ela no lugar da Selena Gomez haushaushua
    beijinhos
    semacordes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hey! =D Gostei de saber um pouco da história da sua família! Eles parecem todos muito queridos, animados e divertidos! ^^~

    Adorei as fotos e os relatos da sua viagem para o México, espero também poder conhecer esses lugares algum dia =D

    Aqui em Curitiba existe uma loja de picolés chamada Paleteria (http://www.paleteria.com.br/, e eles são muito gostosos, mas sempre fico pensando de os picolés mexicanos artesanais são assim mesmo XD Você comeu algum desses? =DDD

    ResponderExcluir
  12. Puxa, a viagem deve ter sido muito bacana! Eu tava curiosa pra ver as fotos! Eu tenho muita vontade de conhecer o México :)
    Aguardo as próximas fotos!
    :*

    ResponderExcluir
  13. Bianca, quase caí da cadeira quando comecei a ler esse post. Acompanho teu blog desde o comecinho, mas acho que nunca comentei nos posts (uma vergonha, eu sei). Sou de Manaus e faço Letras na federal do Amazonas, onde tive - e ainda vou ter nos próximos períodos - aulas de Teoria Literária com... Sua tia Tiana! Mas claro que para mim é "Senhora Excelentíssima Professora Maria Sebastiana" haha. Ela é uma querida, uma das minhas professoras preferidas e ao que tudo indica vai ser a nova chefe do departamento do meu curso. Enfim, adoro essas pequenas coincidências e achei que era uma boa oportunidade de quebrar esse jejum de comentários no seu blog. Beijo! :)

    ResponderExcluir
  14. Gente, meu sonho é conhecer o México. Sua cultura, sua comida (huummm, só de pensar deu água na boca). Sorte sua que tem um pedacinho de sua história no méxico.
    Mas eu queria mais fotos e detalhes da viagem..
    Tem mais? *-*

    ResponderExcluir
  15. Adorei as fotos!!
    bjs =)
    www.byhoradoblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, sonho em conhecer o México também *--* Estou ansiosa para os próximos posts.

    p.s: Sua família é linda, e a altura da mamãe e tia lembra muito a minha família srs

    ResponderExcluir
  17. que maravilha de viagem!
    o mais interessante é que todos gostam muita de uma foto! rsrs
    eh dificil aqui com meu povo tirar fotos.
    e que lugares lindos vc fotografou heim!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que show!! Nossa eu já não viajo há um tempão! Que sortuda RSRSR

    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Finalmente as fotos do México! Aquela foto do prédio dos correios, nossa que arquitetura lindaaa :O Outra que mexeu com meu lado arquiteto foi a ultima, já tinha visto fotos do México e como já disse, sua arquitetura e seus prédios históricos me encantam muito.

    Nossa, adorei essa sua viagem e também achei super bacana as ecobici. ;)

    Beijos, Bianca! ;*

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post Bibi!! Que coisa linda viajar com a família toda, minha família é tão pequena e desunida que acabamos sendo eu e meus pais sempre ^^
    Gostei muito das fotos (quero mais!!!), confesso que a ideia que eu tinha do México era completamente diferente!
    Aguardo os próximos posts!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Biih , primeiramente VC É A CARA DA SUA MOMOIN!!! Muito igual mesmo!! hahaha !!
    Nossa que legal essa história da sua family, super queria ter passado por algo assim igual a sua mãe !! haha !
    Lá realmente tem lugares lindos e a foto que realmente mostra isso é a do museu de bellas artes, ficou demais !!!
    Pra terminar a melhor frase do post "A média de bigodes per capita lá é maior que a do Brasil."
    HAHAHAA ! MORRII !
    Tô esperando os próximos posts ansiosa!!

    Beijo beijo !!

    ResponderExcluir
  22. Que máximo, é bom demais viajar assim pra rever os familiares e tal, ainda mais em um lugar incrível assim como o México, tenho muita curiosidade, principalmente por causa da comida. Bem que podia ter um post sobre o que você achou da gastronomia de lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Você e Vic se parecem muito! hahaha

    Adorei a foto dos guardas-chuva e a feirinha de livros.
    Quando vejo o museu Bellas Artes e a praça - esqueci o nome - só lembro das tomadas externas de novela mexicana! hahaha

    Beijo!
    milalices.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  24. Que lugar mais lindo!
    Adorei e já quero ver mais (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa, suas fotos ficaram ótimas! *-* E que viagem divertida, hein? HEHE' Não espere que eu comente sobre as cuecas u.u kkkkkkk² Sabe, eu nunca fiz uma viagem turística nem tenho o ótimo motivo que você teve para fazer isso, mas creio que um dia farei pelo menos uma :P
    Sobre o seu comentário no meu blog, concordo totalmente com você >.<
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  26. Déboraaah! Que impressionante! Coincidência enorme! :)
    A Tia Tiana, sua excelentíssima professora, é ótima como tia! E como professora imagino que também seja. Já tive várias aulas particulares, por assim dizer, dos mais variados assuntos. Desde músicas barrocas, até análises de poemas com todo o contexto histórico. Agora pensa passear nos museus com ela.. é tipo uma guia particular! Bom demais! :)

    Fiquei feliz por você ter comentado! E também quase caí da cadeira quando li! Quando falou que era de Manaus, já imaginei o que vinha em seguida! :P

    Beijooo!
    ;*

    ResponderExcluir
  27. Que viagem divertida :)

    Adorei a foto surrealista :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post, adorei as fotos e fiqueoi MORRENDO de vontade de comer tortillas e tacos! Hahahaha

    É bem legal ver posts assim sobre uma cidade, já cansei de ver a galera falando das praias do México, mas nada da cidade em si... :)

    Agora me diiiz... o quê que é esse prédio dos correios? :O E essa foto do museu de Bellas Artes? Que liiiiinda! Amei! :D

    Ansiosa pelos próximos!

    Bjs!

    PS: Achei muuuito legal a ideia do aluguel de biclicleta, nunca tinha visto antes... Realmente devia ter esse tipo de coisa aqui pelo Brasil, mas tenho minhas dúvidas se ia rolar (infelizmente, aposto que logo logo algumas bikes sumiriam!).

    ResponderExcluir
  29. Ain, que inveja, hehe!
    É muito bom viajar, conhecer culturas diferentes da nossa...

    Então tem bastante bigodudos?! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Bianca, finalmente chegou minha hora de visitar o México. Lembra que tinha dito que iria? Então, vamos em julho e queria saber se é mais recomendável levar roupas leves ou que aguentam um friozinho...vai ser verão, massss. Não sei se dá pra comparar com o nosso verão! Apesar de mexicano o marido me confunde mais que esclarece! Rapazes! Me dá um help?
    Beijinho
    Flávia

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...