Coloridinhas

             

27 agosto 2012

México - Xochimilco

Para saber o que eu tava fazendo no México, clica aqui e leia o primeiro post da série. Ou quer conhecer Teotihuacan? Clica aqui. Talvez você esteja procurando pelas lindas igrejas.. clica aqui.  Mas, se estive animado pra pensar na vida, conheça o Museu de Antropologia clicando aqui!
E se você ainda não tá participando do Sorteio, clica aqui e se inscreva! :D

Xochimilco se pronuncia Sô-tchi-milco, e significa ilha das flores.
Dizem que se você for ao México e não visitar esse lugar, você não foi ao México! Então já sabem: parada obrigatória!

Fomos de carro para um lugar que parecia uma praça grandona, com muito artesanato, e um mini porto cheeeio de barquinhos coloridíssimos que anda por um dos canais do lago Xochimilco (que parece não existe mais... não sei bem a história por trás do lago).
Antes de entrar no barco, ganhamos rosas bem bonitas (essas que estão em cima da mesa, no barco). Lá em Xochimilco, há uma floricultura e essa é uma importante fonte da renda deles. Parece que antigamente era a principal, mas hoje em dia se mantém mais pela tradição do que pela economia em si.

De qualquer forma, é fofo ganhar flores na ilha das flores! :)
Os barcos todos têm nomes de mulheres. E são assim bem bonitinhos..
Durante o passeio, passam vários outros barquinhos menores levando comidas, mariachis, marimbas.. eles oferecem canções, melodias, para as pessoas que estão nos barcos. Como era de se esperar, o serviço é pago, então não pedimos nenhuma canção, mas ouvimos várias enquanto eram tocadas para clientes dos barcos vizinhos.. :)
Mariachi perguntando se não iríamos querer escolher uma música para eles cantarem.
Geeeente... achei um barco que tinha escrito "La Bibis" e ainda tinha a bandeira do Brasil! Tive que fotografar!! :D
E minha Moin florida no meio das plantas verdejantes, lá na floricultura que a gente visita na metade do passeio de barco.

A ida a Xochimilco não é assim tão impressionantemente cheia de história dessas que a gente sai se perguntando o sentido da existência, mas é um passeio muuuuito gostoso. Ouvir música, passear de barco, conhecer a ilha, ver aquele tanto de cor bonita, água, vento, natureza.. é muito bom! Dá pra sentir uma paz, sabe?

15 comentários:

  1. Deve ser um passeio bem agradável e tranquilo. Um passeio desse bem que cairia bem pra mim nesse momento rsrs

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um passeio bem legal mesmo, Bi! ;)

    ResponderExcluir


  3. do jeito que vc conta seu passeio , parece que estamos lá! lindo lindo

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram tão legais que eu me senti de verdade na ilha das flores.
    Como assimm a bandeira do Brasil? Aeee! Hahaha.
    Amo esses lugares com muitas flores e plantas. <3
    Beijos, Bianca!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Posts de viagens são tudo de bom, também tenho vontade de conhecer o México.

    ResponderExcluir
  6. Estou amando esses psts da sua viagem, parece ser um lugar muito lindo mesmo.
    As fotos estão maravilhosas beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca,
    Nossa imagino mesmo que seja um lugar lindo para se visitar e fotografar.

    Acho que já tinha visto sobre esse barcos em algum lugar mais nem me lembro direito.

    Beijos

    Obs.: Bianca, só para eu saber você recebeu o meu ultimo e-mail na quinta-feira?

    ResponderExcluir
  8. passear nesses barquinhos ultra coloridos deve ser encantador *_*

    ResponderExcluir
  9. Há uma canção mexicana que diz: "México lindo e querido, se morro longe de ti, que digam que estou dormindo, e que me tragam aqui..."
    Lindo, né? Mais bonito ainda é ouvir essa canção pelo mariachi Jorge Negrete. http://letras.mus.br/jorge-negrete/894891/
    Buááááá´.... Quero ir de novo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei os barcos!! Muito fofinhos! Esses seus posts tem me deixado morrendo de vontade de conhecer o México! Já queria antes, mas agora mais ainda! Queria ir no Dia de Los Muertos, sabe? Quem sabe um dia... ;)

    ResponderExcluir
  11. Nusss.. que lindo! Inveja de novo AUSHUAHSUAHS brincadeira... Bjaum!

    ResponderExcluir
  12. Gente a mina foi pro méxico e comrpou um barco!!! Olha!! hahaha
    Adorei esses barquinhos coloridos *-*

    ganhar flores é fofo em qualquer lugar. Ganhar flore na ilha das flores é obrigatório! haha

    ResponderExcluir
  13. Olha quantas cores!!!! *---* Adorooo!
    Sabia que tem debutante que comemora seus 15 anos em barcos assim ? fica super lindinho, vi em uma reportagem !
    Tudo é pago, mas ainda bem que tem gente que paga os Mariachis pra a gente aproveitar, mesmo que de longe ! hahaha ! #malandragemmode:ON
    Só pelas fotos dá pra perceber que o passeio vale a pena Bih !!

    ^-^

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...