Coloridinhas

             

25 setembro 2012

[Receita] Cookies maravilhosos de chocolate.

Hoje apresento para vocês os melhores cookies de chocolate da face da Terra!
Eles são crocantes nas bordas e têm o centro levemente macio. São muito muito cheirosos e cativam todos por onde quer que passe.
Não costumo gostar tanto de cookies de chocolate, pois acho muito enjoativo. Mas, esses têm um gostinho de brownie, sabe? É simplesmente incrível e dá vontade de comer um atrás do outro!

Para fazer essas belezuras, vocês vão precisar de:

  • 125g de manteiga ou margarina;
  • 175g de açúcar;
  • 1 ovo;
  • ½ col. de chá de essência de baunilha;
  • 125g de farinha de trigo;
  • 35g de cacau ou chocolate em pó (achocolatado em pó não, tá? Sempre uso aquele Dois frades, sabe qual é? ^^);
  • ½ col. de chá de bicarbonato de sódio (já fiz sem e também funciona. Mas, o formato do cookie fica mais certinho quando adicionamos o bicarbonato).
Então vamos lá... para fazer os cookies é bem fácil. É como em toda receita de cookie: Em uma vasilha, colocamos a manteiga e o açúcar e mexemos bem até ficar uniforme e maciozinho. Adicione o ovo e a essência de baunilha e mexa bem até ficar bem incorporado à massa.
Adicione a farinha, o bicarbonato e o chocolate em pó peneiradinhos.
É importante que a massa dos cookies fique uniforme. E digo isso para qualquer massa de cookie que você for fazer.
Forre uma assadeira com papel manteiga (ou unte com margarina e farinha), faça bolinhas com a massa (eu uso duas colheres de sobremesa. Passo a massa de uma colher para outra, até que fiquem mais ou menos redonda), e coloque-as na assadeira, lembrando de deixar um bom espaço entre um cookie e outro, pois eles espalham e se estiverem muito próximos, terminam se unindo e formando um único cookie gigante na assadeira (quem nunca?)! :P
Asse em forno pré aquecido, a 180ºC durante aproximadamente 10-12 minutos, ou até que o cheiro deles esteja maravilhoso.
Uma dica que dou é observar a aparência dos cookies dentro do forno. Assim que começam a derreter e ficar no formato final, eles ainda estão bastante brilhantes. Quando ficam prontos, eles perdem um pouco do brilho e ficam mais foscos. É nessa hora que costumo tirá-los do forno. Aqui em casa, isso acontece por volta dos 10 minutos, mas o seu forno pode ser diferente do meu, então fica sempre de olho. Se já tá cheirosão e a massa está mais fosca do que no início, pode tirar, esperar esfriar (ou não.. :P) e ser feliz! :)
E como sempre peço: quem fizer a receita aí, tira foto pra eu ver?
:)

19 comentários:

  1. Omfg, que delícia que isso parece *-* Vou fazer um dia, quando eu tiver tempo. Mas eu sou um desastre na cozinha, então nao prometo fotos haha

    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Bia, sempre vejo essas receitas de cookies que você posta e me dá tanta vontade de também fazê-las! O chato que tenho o costume de tentar adaptar tudo pAra que fique mais lightzinho: açúcar por adoçante em pó, manteiga light, chocolate em pó pelo diet...é sempre muito arriscado! Já perdi vários ingredientes com isso, nem sempre fica bom :/
    Se seus cookies ficaram tão gostosos quanto lindos... yummi! Parabéns mocinha (:

    ResponderExcluir
  3. gente, você postou isso na hora exata!
    quero tentar fazer cookies, e essa receita me parece tãão boa, vou tentar e te aviso como ficou :)
    nhammy!
    boa semana!

    ResponderExcluir
  4. E tem uma cara de gostoso nhamiiii!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, quero fazer!!!!
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. uuuuuuuuuuuhn que delícia essa receita hein? deu água na boa!! vou salvar aqui pra tentar fazer pro namorado no fim de semana :D

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comentar que estou com fome no outro post e agora esses biscoitos, haha. Eles parecem ser bem apetitosos, e milagrosamente (para mim, que sou uma ameba na cozinha rs) fáceis de fazer! Se eu tivesse todos os ingredientes em casa iria tentar agora mesmo rs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu blog, é cheio de conteúdo diferente, sorteios diferentes, uma maravilha!
    E essa receita me deu água na boca, sou fã de cookies, e com certeza vou tentar essa receita!
    beijos, Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau, adorei o post! E as fotos ficaram incríveis!!! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Poxa, Bianca, tu podia ter postado essa receita na semana passada, né?! hehehehe parece muito bom! :9

    ResponderExcluir
  11. A Bia e suas receitas de dar água na boca :)

    Amei ♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei a reiceita Bianca e já vou procurar os ingredientes pra tentar fazer.. nunca tentei nada assim na cozinha e acho que vai ser valido.. vou até tentar comprar alguns chocolatinhos pra colocar em cima rsrsrs

    e pode deixar q se eu tentar vou tirar fotos e ponho no blog.. ou então no instagram/twitter e te linko

    ResponderExcluir
  13. você e suas receitinhaas *-* parece bom demais! Quando me sobrar um tempinho tentarei fazer, e se o fizer, tiro as fotos rs.

    ResponderExcluir
  14. Geeeente, que delícia! Deu até fome!
    Isso é maldade, viu, d. Bibi? Hahaha

    Receita já anotada, sou meio enrolada para ir para a cozinha, mas assim que experimentar, conto como foi ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delicia, parece ser bem fácil. Salvei a receita aqui no meu pc quem sabe eu não tento fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bih (pensando em um novo apelhido para você, hashas)

    a receita é bem facinha e vou tentar fazer qualquer dias desse. Os seus ficaram com uma cara ótima, deu até fome de chocolate agora! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Receita salva em fvt, vou tentar fazer ve no que dá rsrs

    ResponderExcluir
  18. Hmmmm vou guardar essa receita pra fazer depois. Amo fazer cookies! :)

    ResponderExcluir
  19. hehe adoro fazer suas receitas, prometo fotos

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...