Coloridinhas

             

12 abril 2012

[DIY] Caneca Moustache ♥

No post passado, muita gente comentou sobre a caneca com o desenho do moustache (ou bigode mesmo, que coisa! :P).

Pois então.. não cheguei a comentar, mas fui eu quem desenhei o bigodon nela! :)
E a princípio, achei que não fosse um tutorial muito incrível, já que não há muito o que dizer sobre isso, mas depois pensando melhor, acho que pode ser fonte de inspiração para muitas outras canecas muito bonitas, não apenas as com bigoditos!


Então vamos logo ao que interessa!
Para fazer essa proeza, tudo o que você precisa é:
  • Uma caneca de porcelana;
  • Lapiseira;
  • Caneta para desenhar em porcelana (siiim.. é isso mesmo! muito super legal, né? você acha dessas belezuras em lojas de artesanato. Aqui em Brasília, encontrei na Casa das Artes).
  • Muito gás no forno ou eletricidade, se for forno elétrico! o.o

Acho que vocês já sabem o que fazer, né?
Desenha o que quiser, passa a caneta, coloca no forno e tá pronta! Mas aí vem alguém dizer que não sabe desenhar bem, que ia sair tudo torto, que blá blá blá.

E eu respondo:  Não inventa, tá? Vem cá que eu te mostro um jeito fácil do seu bigodenho não ficar muito torto. Não é difícil.. só precisa de um pouco de paciência..
Primeiro, desenhe linhas guias. Elas vão te indicar o centro da caneca, a largura e altura do bigode, e aonde vai ficar aquela charmosa voltinha a la Salvador Dalí.
Feito isso, desenhe com calma. Se precisar apague uma parte, faça novamente. O bom é que a lapiseira é facilmente apagável (usando o dedo mesmo), então é essa a sua hora de errar e refazer até ficar lindo!

Quando o desenho estiver satisfatório, pode partir pra a caneta. Cada marca tem suas especificações, apesar de não serem grandes as diferenças.. então, antes de usar, leia as instruções na embalagem, só por precaução.


Comece pelo contorno, e só depois pinte a parte de dentro.


Depois disso, é só deixar no forno na temperatura e tempo indicados.
A caneta que usei, da Compactor, indicava 90 minutos a 160ºC. É bastante tempo (e gás), mas vale a pena esperar. O resultado é muito bonito! :)

E você pode fazer vários desenhos diferentes, escrever declarações de amor eterno e ainda pode dar de presente com um bolo dentro! :D


Caso tenha ficado alguma dúvida, é só perguntar aí nos comentários! :)

67 comentários:

  1. Nossa, adorei o tutorial...
    Super fácil.... achei que você tinha comprado a caneca com o bigode já pronto....
    Super bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei esse DIY,muito legal.
    http://bonitarosa.cataaqui.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tu arrasa sempre! Na moral... adorei heheh beijo
    @mayarap__

    ResponderExcluir
  4. Que legal Bianca. Não sabia que tinha esse tipo de caneta. Vou procurar e tentar customizar a minha própria caneca *--*

    Parabéns. Adorei o D.I.Y.

    :**

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia, quanto tempo!

    Minha passadinha aqui é pra dizer que estou morrendo de saudades! Pelo twitter, vejo as novidades que você posta e sempre dou um pulinho aqui, mas como o tempo está terrível (e o tempo que fico no computador é fazendo trabalhos, daí que não aguento ficar aqui pra mais nada), não consigo comentar ou responder os comentários do meu blog, por isso estou dando um tempo nele.
    Outro dia eu segui seu tutorial de ovos de páscoa. Deu certinho, Bia! Fiquei tão feliz! Tinha certeza que eu ia quebrar, mas não! rs (:

    Beijinhos bonita! (:

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei, já até pedi pra minha comprar uma caneca pra mim hahaha quero fazer *-*
    Beijos
    http://fofocaseguloseimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ohhh! Q legal!
    Adorei mesmo! :D

    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Filhotinha linda,
    Caso seja útil: alguns fornos não têm a temperatura tão baixa como as solicitadas por algumas marcas de tinta para porcelana, neste caso é só colocar na temperatura mais baixa possível e posicionar uma faca (toda de inox) na porta do forno para impedir seu fechamento total durante o processo.
    Beijocas,
    Momoin.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito legal! Nem sabia da existência dessas canetas! E fica no forno? Dá a impressão que vai estourar a caneca, né? Mas confio no DIY! HAHAHAH' :3
    Adorei mesmo, vou até compartilhar no face.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo o DIY! E super fácil de fazer. Parabéns por compartilhar assim. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Gente, ficou muito linda e o tutorial é realmente super fácil. Quero fazer uma, mas não tenho certeza se vou encontrar a caneta própria. Vou procurar.
    Valeu por compartilhar aqui como fazer essa lindice.
    bjbj
    Jessica, do Gerânio Azul

    ResponderExcluir
  12. Que legal!! Vou fazer na minha caneca!! =)

    ResponderExcluir
  13. Bia, que bom que você gostou de saber da tendência pelo blog! O navajo é lindo mesmo, né? Eu sinceramente sou apaixonada, tenho um cachecol do Peru também, mas aqui no calor infelizmente não dá pra usar. Mas tu mora onde? Porque daqui uns dias o tempo vai esfriar em alguns estados, dai pode ser que você tenha a oportunidade de usar seu casaco navajo, né? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Ótimo D.I.Y, mas não sei se vou fazer, minha mãe não vai gostar da idéia de deixar tanto tempo no forno, gastará muito gás kkkk.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, parece ser fácil fazer e deixa a mug uma graça

    http://andressabutterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Difícil achar um blog onde eu me contente com tudo como gostei desse aqui. Adorei você, suas fotos e seus textos! Fiquei com inveja, confesso! usadhdsauh

    Adorei o tutorial, vou tentar fazer *-*' Parabéns pelo blog, é incrível!

    iampurplepineapple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. aaai que legal! não sabia que tinha sido você mesma que fez! ^^
    será que tem caneta branca? tenho uma caneca preta e já estou imaginando algumas listras em branco... acho que vai ficar lindo! vou procurar hoje mesmo em alguma papelarias! = D

    P.S. parabéns pela mão firme, sei que é super difícil desenhar em superfícies tão lisas!

    ResponderExcluir
  18. AMEI esse tutorial! Sou apaixonada por Moustache! Nunca tinha pensado em fazer minha própria canequinha com o bigodinho!
    Adorei teu blog, super fofo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Ohhhn muito fera, adorei!!!

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. A-D-O-R-E-I o tutorial,pena que eu não sei desenhar nem um bonequinho simples.

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. ohh tao giro, tens muito jeitinho :D bjinhO

    ResponderExcluir
  22. Que legal esta ideia! Não sabia que existiam canetas para porcelana... ;D

    ResponderExcluir
  23. Achei isso tipo: INCRÍVEL! Sério, nunca tinha visto...
    E também nunca tinha visitado o seu blog, e posso afirmar: ADOREI!
    Parabéns hein, e muito sucesso.
    http://www.sextaclasse.com/

    ResponderExcluir
  24. levar ao forno...
    pode fazer bolo junto? :D
    gostei da ideia.
    e eu gosto de tomar café em copos assim
    acho que farei um desses

    ResponderExcluir
  25. Suuuper fofo esse diy, PRECISO de uma caneta dessas now e sair rabiscando as xícaras por aqui *-*

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei esse tutorial,muito legal.eu gostaria de saber se eu posso postar no meu blog:www.confeccaogirls.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Adorei demais a dica, Bibi!
    Eu e minha mãe já pensamos em comprar várias cores para fazer várias canecas lindas :3

    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Poxa! Que legal!! Amei!! Quero muito uma caneca mustache! Vou fazer com certeza! Amo canecas e comecei a colecionar jah!! só tenho 4 kkk¬¬
    Aqui em casa a gente tem um monte dessas canecas que são coloridas por dentro! São muito lindinhas, né!??
    Vlw mesmo pelo DIY!! Quando eu fizer, voiu postar lá no blog! Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. Que liiiiinda!!
    Vou fazer!! Se consegui ti falo. ;)

    aah, que bom que gostou do Projeto! Tbm estou louca para ter zilhões de postais! *-*
    Me manda um de Brasília. - Vc é de Brasília, né? - Ainda não tenho... =/

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa beem original o DIY, Bianca! Já tinha visto de tudo mas esse, achei sensacional a ideia :) E o resultado final ficou lindo, adorei (:

    P.S: Não sabia q vc tinha um piercing :3 fofo
    :*

    ResponderExcluir
  31. Achei linda a caneca, as vezes eu sinto preguiça de exercer minha alma artistica, mas eu tento. Cara, uma coisa que eu gostei de saber, que talvez eu não soubesse por não ter me atentado ao fato antes, é que você é de Brasilia, que lindo *-* eu moro tambem nos arredores do DF

    ResponderExcluir
  32. adorei a ideia de dar de presente com um bolo dentro ^^
    eu fui um pouco além vendo esse tutorial, para qualquer outro objeto que não seja lavável, fazer os moustaches com contact, daí para colar em caxinhas, telefone, geladeira enfim, toda essas mil maravilhas que o contact nos oferece *-*

    ResponderExcluir
  33. AMEI ♥

    E pra variar, te indiquei no dali e dali de hoje:

    http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/2012/04/daqui-e-dali-14.html

    Beijos pra ti

    ResponderExcluir
  34. achei lindo o resultado,mas demora muito nossa deve ser difícil esperar.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu sempre achei o máximo essa caneca! Encontrei uma única vez pra comprar, mas o preço não chamou a atenção.

    Jamais imaginei que era tão fácil confeccioná-la!

    E como sou fascinada por trabalhos manuais (apesar da pouca prática ou facilidade para), qualquer que seja o D.I.Y. me atrai de tal forma a ficar impaciente por ousar desenvolvê-lo.

    Já faz alguns anos que vi a ideia do 101 em 1001. Na época achei super interessante [sou viciada em listas], mas quando decidi ingressar, pouco depois fechei o blog.

    Voltei há pouco com o meu e seus posts [e ideias] me inspiraram. Será que dá pra ingressar no 101 em 1001 agora? =D

    De qualquer forma, a confecção da caneca já está em uma das listas de desejo de um dos cadernos que as contém.

    Parabéns pelo blog. Uma doçura! Um prazer enorme tê-lo encontrado e segui-lo.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  36. Ah, então assim que tiver um espacinho comece a folheá-lo. Se estiver num clima romântico, é uma delícia.
    Não me decepcionou em nada, apesar da imensa expectativa que tinha sobre ele.

    Eu retomei o Blog final do mês passado justamente por causa de uma lista que havia feito, e acabou servindo de inspiração.
    Não estava pensando em nenhum número, apenas escrevi desejos e mudanças de hábitos aleatórios. E chegou a pouco mais de 50. Posso imaginar a dificuldade de se chegar ao 101º! hahahaha'

    Vou dar continuidade a ela e, se chegar aos 101 itens, publico no blog e dou início ao meu '101 em 1001', já que não precisa começar numa data específica. \o/

    Muuuuuito obrigada pela retribuição da visita. Fiquei bem contente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Ficou perfeito! E adorei que você ensinou como fazer sem deixar tudo torto (coisa que muito provavelmente aconteceria comigo, rs).

    ResponderExcluir
  38. Mostro como ficou a canequinha depois, Bibi :3

    http://dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei! Tb quero fazer, fica muito bacana!

    ResponderExcluir
  40. Amei seu blog e o post é ótimo! Voltarei por aqui sempre, bjs.

    www.coresdoparaiso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oooown que fofurinha!
    Fico encantada com o seu jeito e a sua disposição para fazer coisas!
    :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  42. Você é DEMAIS! PRECISO fazer logo uma dessas. Muito divertida! Obrigada pelo post criativo! (quero caneca de bigode agora!)

    ResponderExcluir
  43. ahhhh curti demais! quero tentar fazer numa caneca minha! gosto de bigodinhosassim.. na verdade nem sei aonde surgiu essa tendencia né!?

    ResponderExcluir
  44. Oii
    adorei seu blog
    espero que também goste do meu ...
    http://thebluebubbles.blogspot.com.br/
    bejiin

    ResponderExcluir
  45. Amei aqui ! E este DIY , então ! Estava procurando uma caneca com bigode , porém não achei ! Agora eu sei fazer uma ! Olha que legal ! :))
    Beeijos , amei aqui , estou seguindo !
    www.unluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Bianca,
    Meu nome é Julliane e acho muito fofo seu blog!
    Tenho uma amiga que ama moustache e assim que vi esse post, indiquei seu blog pra ela..!

    Linda sua criatividade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Gostei muito da ideia. Vou fazer pra presentear um amigo. ^^
    Eu estava vendo por aí uma ideia de fazer o desenho em papel vegetal e depois fazer uma espécie de transfer pra deixar o risco na caneca antes de usar a caneta para porcelana. É válido, né? E será que qualquer caneca aceita esse tipo de caneta?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Oie!
    AMEEEEEEEEEEEEEEEI o teu blog sério!
    de verdade... descobri ele ontem hauahaau e estou apaixonada por todos os cookies e laços e tutoriais
    e as fotos de Londres cara sério AMO AMO AMO AMO AMO Londres... então é isso..
    sucesso
    ;D
    Simone

    ResponderExcluir
  49. Haaa... Simonee! Fiquei mega feliz com seu comentário super empolgado! :D

    Contagiou aqui e deu vontade de sair pulando! hhiuahoiauhoa :P

    Volte mais vezes! ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  50. :) :) OGRIGAAADO!! NUNCA PENSEI SER TÃO FÁCIL! :) O PROBLEMA AGORA É QU VOU QUERER FAZER 100000000000000000000000000000 DE MUGS, UMA P CADA IDEIA :) BEIJOS OBG

    ResponderExcluir
  51. Que fofura! Minha irmã ama itens com Moustache. Vou fazer uma para ela <3

    ResponderExcluir
  52. O forno a gás deverá já está quente e permanecer ligado com a caneca dentro?como sei que não vai exploir?parabéns pelo trabalho ficou lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Deve permanecer ligado. Mas, repara que a temperatura dele é bem baixa! Se o seu não tiver temperatura baixa assim, deixa a porta só uma besteirinha aberta, colocando algo para impedir que se feche completamente,tipo um talher!

      Procure se certificar de que a caneca pode ser levada a uma temperatura elevada. As que vão ao microondas não racham!
      E pode ter certeza de que nada vai explodir! Hahaha
      Ela no máximo se quebra por não aguentar a temperatura. Mas, procure comprar uma que seja resistente! costuma vir escrito na etiqueta! ^^

      ;**

      Excluir
  53. Oiii, e depois quando lavar várias vezes nao sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a minha desde abril de 2012 e ainda não saiu nem ficou falhado! :)

      Excluir
  54. Tem que ser uma caneca de cada vez ou posso colocar um monte de canecas na mesma fornada?

    ResponderExcluir
  55. Tem que ser uma caneca de cada vez ou posso colocar um monte de canecas na mesma fornada?

    ResponderExcluir
  56. Eu fiz algumas canecas, as duas primeiras até ficaram boas agora as outas três não ficaram boas. Usei a mesma caneta, e saiu logo na primeira lavagem. Você sabe se a caneta só pode ser usada uma unica vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não sei te responder. Não tive problemas com as que fiz. Foram essas duas da foto, depois dei a caneta pra outra pessoa brincar também e não sei dizer como funcionou para ela.

      Que peninha isso.. tenta pintar com tinta para porcelana! Só exige um pouco mais de destreza na hora de pintar, mas pelo que tenho visto, é bem mais resistente às lavagens! :)

      Beijo

      Excluir
  57. Caneta de CD tambem funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uso diário como caneca mesmo, eu recomendo tinta para porcelana (em caneta ou líquida mesmo.. ^^). Para outros usos, pode ser caneta de CD sem problemas! E quando enjoar e quiser dar uma mudada, limpa com álcool e faz outro desenho! :D

      Beijoo

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...